5 segredos para obter felicidade que provavelmente ninguém te contou

Ser feliz é muito mais simples do que você imagina.

Falar sobre o que nos faz felizes é um assunto mais filosófico do que prático. De modo geral, podemos afirmar que nenhuma pessoa é feliz o tempo todo, pois é preciso tristeza para que possamos reconhecer a felicidade.

continua depois da publicidade

Buscar ser uma pessoa feliz é buscar momentos de felicidade, por isso selecionamos algumas maneiras comuns e simples de sentir bem-estar, contentamento, gratidão e, claro, alegria. Conheça algumas delas:

Admita seus sentimentos

Às vezes, por acreditarmos que a pessoa feliz é aquela que só sente coisas boas, acabamos negando as emoções negativas que estão em nós e que fazem parte de todas as pessoas.

continua depois da publicidade

Reconheça, portanto, quando estiver sentindo raiva ou inveja, por exemplo, pois assim será mais fácil administrar esses sentimentos e ter um mente saudável.

Não tente controlar tudo

Aceitar que nem sempre controlamos as situações é fundamental. Reconhecer o que foge do nosso controle é importante para que a ansiedade, por exemplo, diminua consideravelmente.

Chuvas, mortes, términos, resultados de jogos… Nada disso pode ser controlado e, portanto, não deve ocupar seus pensamentos.

continua depois da publicidade

Faça meditação

É comprovado cientificamente que a meditação nos ajuda a ter uma vida mais feliz. Para meditar, basta reservar uns minutos do seu dia, ficar em um ambiente silencioso e calmo e, durante esse período, focar toda a sua atenção e seus pensamentos no movimento que seu corpo faz para respirar.

Tenha uma meta de vida

Objetivos de vida são essenciais para nos dar um norte em momentos difíceis. Por isso, estabeleça metas de curto, médio e longo prazo.

Vale tudo: aprender uma música em inglês, fazer uma viagem, mudar de emprego, estudar para uma determinada profissão, cozinhar…

continua depois da publicidade

Aceite as suas limitações

Ninguém está sempre com a razão. Ninguém domina todos os assuntos. Quando entendemos e aceitamos isso, diminuímos a cobrança em relação ao nosso desempenho, aprendemos a pedir ajuda, passamos a admitir quando não sabemos opinar sobre um assunto.

Se você puder, invista em psicoterapia. O autoconhecimento é fundamental para que possamos ajustar nossas expectativas de felicidade e realização pessoal.