5 sinais surpreendentes que indicam quando a pessoa tem QI alto

Não importa em qual campo ou profissão você atua, existem certos sinais que são comuns em todas as pessoas que são mais inteligentes do que a média.

Os seres humanos considerados gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking não possuem necessariamente uma lista de virtudes que os separa das outras pessoas.

continua depois da publicidade

Ao contrário, são indivíduos tão comuns quanto qualquer outro, ou seja, possuem hábitos naturais que você nunca imaginaria que eles têm um alto nível cognitivo.

Nesse sentido, é possível identificar alguns sinais que, segundo especialistas, podem ajudar a determinar se alguém é um gênio ou não.

continua depois da publicidade

1. Sofre de insônia

Se você sofre de insônia ou tem problemas para dormir, lembre-se de que a inquietação de uma mente pensante geralmente está ligada a um QI mais alto. A necessidade de sono diminui à medida que a inteligência aumenta.

2. É super criativo

As maiores mentes do mundo são caracterizadas por serem muito criativas. Essa característica deriva da necessidade dessas pessoas terem uma mente aberta em relação às pessoas comuns.

Assim, ele pensa de forma clara e até flexível; ou seja, eles adquirem a capacidade de aprimorar padrões de pensamento e criar maravilhas, mesmo com poucos recursos.

continua depois da publicidade

3. Fala palavrão

Isso mesmo, você não leu errado. Um estudo de 2016 descobriu que as pessoas que xingavam com mais fluência e exibiam uma linguagem menos amistosa estavam associadas a QIs mais altos. Quem diria que palavrões poderiam fazer você parecer mais inteligente?

4. É curioso

A curiosidade é outra característica presente nos gênios. Portanto, se você gosta de aprender coisas novas, descobrir lugares e conhecer pessoas, então você tem uma das qualidades dos cérebros mais inteligentes do planeta.

5. É solitário

Um gênio tende a ser solitário, preferindo passar mais tempo consigo mesmo do que com os outros. Em suma, isso lhes permite ter mais tempo para a introspecção, o que os ajuda a ler, escrever, pintar ou aprender a tocar um instrumento musical.

continua depois da publicidade

Com relação a este último hobby, um estudo concluiu que aprender um instrumento musical desde cedo pode ter efeitos positivos no desenvolvimento do cérebro, principalmente se iniciado antes dos 7 anos de idade.