Hospital do Câncer em Caetité: entrega será em novembro, diz governador

Nesta quarta-feira (21/10), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o Hospital do Câncer em Caetité será entregue à população em novembro de 2020. A declaração foi feita por meio das redes sociais, durante uma live realizada pelo governador. continua depois da publicidade De acordo com Rui Costa, no momento, o Hospital do Câncer […]

Nesta quarta-feira (21/10), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o Hospital do Câncer em Caetité será entregue à população em novembro de 2020. A declaração foi feita por meio das redes sociais, durante uma live realizada pelo governador.

continua depois da publicidade

De acordo com Rui Costa, no momento, o Hospital do Câncer em Caetité já está com aproximadamente 90% das obras concluídas e logo estará pronto para poder servir cerca de 48 municípios da região sudoeste do estado da Bahia.

“Uma excelente notícia para a saúde de toda a região. Logo no início de novembro, estaremos em Caetité para fazer a entrega do equipamento e dar início ao funcionamento do hospital. É uma unidade exclusiva para tratamento do câncer. Já temos uma unidade em Vitória da Conquista, e em breve uma unidade também em Barreiras, para atender a região oeste”, comentou o governador.

continua depois da publicidade

Sobre o Hospital do Câncer em Caetité

O Hospital do Câncer em Caetité terá 80 leitos para pacientes diagnosticados com a doença. Do total, dez estarão disponíveis de forma exclusiva para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dos leitos, será possível que os cidadãos façam consultas, exames e tratamento do câncer.

Entre os exames que serão disponibilizados pelo hospital estão: tomografia computadorizada, mamografia, ultrassom, laboratoriais e exames de imagem e de anatomia patológica. Todo o serviço será gratuito e estará disponível a qualquer cidadão.

O hospital também realizará procedimentos cirúrgicos e quimioterapia. Ainda está previsto o serviço de hemoterapia por meio de uma unidade transfusional.

continua depois da publicidade

Segundo a administração pública, os custos das obras foram de R$ 2,8 milhões e ainda foram gastos cerca de R$ 10 milhões com os equipamentos hospitalares. O hospital faz parte de um convênio assinado pela Prefeitura de Caetité e pelo governo estadual.

Apesar da fala do governador em relação ao mês de novembro, não foi divulgada uma data específica para a inauguração.