Abaeté Aviação deve operar voos para Morro de São Paulo, na Bahia

A Abaeté Aviação, responsável pelo fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, foi autorizada a operar voos para Morro de São Paulo. Com saída pelo Aeroporto Internacional de Salvador, as viagens comerciais vão ser vendidas de maneira individualizada. Os aviões deverão comportar a quantidade máxima de 19 assentos. continua depois da publicidade Aulas suspensas […]

A Abaeté Aviação, responsável pelo fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, foi autorizada a operar voos para Morro de São Paulo. Com saída pelo Aeroporto Internacional de Salvador, as viagens comerciais vão ser vendidas de maneira individualizada. Os aviões deverão comportar a quantidade máxima de 19 assentos.

continua depois da publicidade

As operações estavam marcadas para o início de 2021. No entanto, devido aos transtornos ocasionados pela pandemia, o secretário de Turismo da Bahia disse que o prazo teve que ser adiado.

“Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação de fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior. Por isso, fiz a articulação institucional junto à Anac, seguindo os trâmites para que mais uma empresa possa levar visitantes a diferentes cidades baianas”, contou o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais!

continua depois da publicidade

Voos para Morro de São Paulo

A autorização dos voos para Morro de São Paulo foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com Fausto Franco, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) está trabalhando ativamente para ampliar a malha área da Bahia. O objetivo é o de fomentar o fluxo turístico de destinos localizados no interior do estado.

Tiago Tosto, sócio e diretor de Operações da Abaeté Linhas Aéreas, destacou que os voos vão sair de Salvador às 14 horas. As passagens já podem ser adquiridas por meio do site da empresa, com tarifas promocionais a partir R$ 298. Outras informações complementares também podem ser acessadas pelo perfil do Abaeté no Instagram.