Hemoba abre unidade fixa em Shopping de Salvador!

A Fundação Hemoba abre unidade fixa no Salvador Norte Shopping a partir desta terça-feira (03), ampliando o atendimento para a região de São Cristóvão, em Salvador. Os atendimentos serão realizados de segunda a sábado, das 11h às 19h. continua depois da publicidade A ação tem o objetivo de melhorar a cobertura aos hospitais da Bahia […]

A Fundação Hemoba abre unidade fixa no Salvador Norte Shopping a partir desta terça-feira (03), ampliando o atendimento para a região de São Cristóvão, em Salvador. Os atendimentos serão realizados de segunda a sábado, das 11h às 19h.

continua depois da publicidade

A ação tem o objetivo de melhorar a cobertura aos hospitais da Bahia que têm demandado mais bolsas para transfusões de sangue, com a retomada das atividades e reabertura das estradas em todo o estado.

No Salvador Norte Shopping, a triagem será realizada em uma loja na entrada do centro comercial e a coleta será feita na unidade móvel.

continua depois da publicidade

Hemoba abre unidade em Shopping de Salvador

De acordo com o diretor-geral da Fundação Hemoba, Fernando Araújo, a parceria da instituição com o grupo JCPM, que administra o shopping, já chega a 10 anos e possibilitou a inauguração de uma terceira unidade em Shoppings da capital. “Nossa intenção é melhorar nossa cobertura de atendimento durante as festas de final de ano e conseguir melhorar os estoques para responder bem a demanda até o primeiro trimestre de 2021”, disse.

Na nova unidade do Hemoba, no Salvador Norte Shopping, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, com apenas dois doadores por vez na unidade móvel. A restrição é para a segurança dos doadores e funcionários, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, também serão mantidos os protocolos de segurança já conhecidos, como a medição de temperatura dos candidatos, disponibilização de álcool em gel na entrada do shopping e acesso à unidade e uso obrigatório de máscara de proteção.

continua depois da publicidade

Agende sua doação!

Nas unidades fixas de coleta do Hemoba, grupos de todos os segmentos da sociedade estão sendo recepcionados com hora marcada. As doações em grupo precisam ser agendadas pelo e-mail [email protected], com informações do nome do grupo, quantidade de doadores e o segmento.

Além dos atendimentos em grupo, o doador pode agendar o seu atendimento com hora marcada, via internet, preenchendo o formulário online, ou fazendo agendamento via telefone.

Confira os telefones das unidades do Hemoba para realizar o agendamento:

continua depois da publicidade
  • Unidades em Salvador: (71) 3116-5643;
  • Unidades no interior do estado: clique aqui e consulte os telefones e horários de funcionamento das unidades.

O atendimento nas unidades é de segunda à sexta- feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Quem pode doar sangue?

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Já os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.