Nova unidade do SAC Pituaçu começa a fazer atendimentos em 25/11

Uma nova unidade do SAC começará a atender a população de Salvador no dia 25 de novembro. Estamos falando do SAC Pituaçu, localizado no Terminal de Integração. Com capacidade para atender diariamente 1.300 cidadãos, o novo SAC foi inaugurado pelo governador Rui Costa na manha de terça-feira (24/11). A unidade tem o objetivo de substituir os […]

Uma nova unidade do SAC começará a atender a população de Salvador no dia 25 de novembro. Estamos falando do SAC Pituaçu, localizado no Terminal de Integração. Com capacidade para atender diariamente 1.300 cidadãos, o novo SAC foi inaugurado pelo governador Rui Costa na manha de terça-feira (24/11). A unidade tem o objetivo de substituir os postos Paralela e do Servidor.

continua depois da publicidade

“Aqui, a gente economiza com aluguel e dá facilidade e conforto à população, que vai ser atendida dentro da estação do metrô. Portanto, de qualquer lugar da cidade, a pessoa pode entrar no metrô, saltar aqui, resolver as questões e voltar para o transporte sem precisar ir para a rua nem quando estiver fazendo sol, nem quando estiver chovendo, em absoluta segurança e conforto”, afirmou o governador. Rui destacou também que está sendo construída, no mesmo terminal, uma unidade do SineBahia. “Será economia com aluguel e também mais conforto para a população. A previsão é que seja inaugurada em fevereiro”, afirmou.

Segundo o Secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, o novo SAC Pituaçu é uma integração das agências do Paralela e do Servidor. “Essas duas unidades faziam 740 atendimentos por dia e o SAC Pituaçu fará 1300 atendimentos diários, um crescimento de 73%. Para o Detran, estamos ampliando a capacidade em 20%, para o Tribunal de Justiça estamos ampliando em 150%, e o atendimento previdenciário está sendo ampliado em 20%”, explicou Góes.

continua depois da publicidade

SAC Pituaçu

A nova unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30; e aos sábados, das 8h às 12h. Ao todo, o SAC Pituaçu tem 14 unidades parceiras que ofertam serviços como: RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a inauguração do SAC Pituaçu, a rede passa a ter 79 unidades de atendimento na Bahia, sendo 36 postos na capital, interior e região metropolitana, 40 pontos SAC e três rotas do SAC Móvel.