11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar começa neste sábado

Neste sábado (05/12), começa a 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento deste ano será totalmente online por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Todavia, a participação será gratuita e aberta a todos. A feira deve ir até o dia 13 de dezembro. continua depois da publicidade Sendo assim, pelo […]

Neste sábado (05/12), começa a 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento deste ano será totalmente online por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Todavia, a participação será gratuita e aberta a todos. A feira deve ir até o dia 13 de dezembro.

continua depois da publicidade

Sendo assim, pelo período de nove dias será possível que o público interessado “visite” os stands virtuais da feira. O evento contará com diversas atrações como lives de cantores (axé, forró, samba, sertanejo e pop), mostra de turismo, palestras, workshops, seminários e simpósios com diversos temas.

A feira é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR) em conjunto com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). A ESCOAF e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) são parceiras da iniciativa.

continua depois da publicidade

Como participar da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Para participar da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária basta entrar no site do evento. As lives com shows poderão ser vistas pelo endereço eletrônico e também no canal do YouTube da SDRBahia.

Loja virtual da Feira

Um dos maiores destaques da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é a loja virtual. Nela, moradores de Salvador e da região metropolitana poderão comprar mais de 600 produtos de diversas associações e cooperativas de agricultura familiar espalhadas pela Bahia.

Um outro detalhe que pode interessar muitas pessoas é que a entrega de todos os produtos é gratuita. Entre os destaques de 2020 estão uma pasta de castanha de caju integral, doce de buriti e cerveja de umbu em lata de 473 ml. Ainda há espaço para os tradicionais chocolates especiais, cafés gourmets, azeite de licuri e doces de diversos sabores.

continua depois da publicidade

Não custa lembrar que a agricultura familiar é a grande responsável pela oferta de alimentos na Bahia. Segundo o governo do estado, 77% dos produtos consumidos no estado possuem origem em pequenas propriedades de terra.