Decreto que suspende aulas presenciais na Bahia é prorrogado até 17 de dezembro

Nesta quarta-feira (02/12), o governo da Bahia anunciou a prorrogação do decreto que suspende aulas presenciais no estado. Com isso, não poderá ter ensino presencial na Bahia, pelo menos, até o dia 17 de dezembro de 2020. continua depois da publicidade No caso, o governo prorrogou o decreto nº 19.586, que venceria justamente nesta quarta-feira. […]

Nesta quarta-feira (02/12), o governo da Bahia anunciou a prorrogação do decreto que suspende aulas presenciais no estado. Com isso, não poderá ter ensino presencial na Bahia, pelo menos, até o dia 17 de dezembro de 2020.

continua depois da publicidade

No caso, o governo prorrogou o decreto nº 19.586, que venceria justamente nesta quarta-feira. Não foi informado se esta será a última prorrogação ou se outras medidas poderão ser feitas.

Vale ressaltar que a primeira suspensão das aulas presenciais ocorreu no mês de março, no começo da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com isso, a rede pública estadual, as unidades escolares municipais e os colégios particulares tiveram de se adaptar para poderem continuar lecionando. O Ensino a Distância (EaD) com auxílio da internet se tornou praticamente o padrão.

continua depois da publicidade

Decreto também proíbe outras atividades

Além de não permitir que estudantes tenham aulas presenciais, o decreto prorrogado também impede que atividades que reúnam um público maior de 200 pessoas possam ser realizadas no estado.

Entre os apontamentos do documento estão eventos religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas. Segundo o próprio governo baiano, a prorrogação estará disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 02 de dezembro de 2020 para quem quiser consultar.