Live da virada é cancelada em Salvador; entenda os motivos

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (07/12), o prefeito ACM Neto anunciou o cancelamento da “live da virada” em Salvador/BA. As apresentações de diversos artistas, como Ivete Sangalo e Gusttavo Lima, seriam transmitidas pelas emissoras de televisão, no Forte São Marcelo. continua depois da publicidade No dia das performances (31 de dezembro de 2020), não […]

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (07/12), o prefeito ACM Neto anunciou o cancelamento da “live da virada” em Salvador/BA. As apresentações de diversos artistas, como Ivete Sangalo e Gusttavo Lima, seriam transmitidas pelas emissoras de televisão, no Forte São Marcelo.

continua depois da publicidade

No dia das performances (31 de dezembro de 2020), não haveria a presença de público. “É hora de dar choque de realidade em todo mundo. Estamos sacrificando um projeto que a prefeitura desenvolveu para mostrar que nada poderá atrapalhar nosso compromisso de lutar pela saúde pública”, argumentou o prefeito de Salvador.

As queimas de fogos estão mantidas e devem ocorrer em diversos pontos da capital da Bahia. Segundo ACM Neto, os locais não serão divulgados com antecedência para evitar eventuais aglomerações.

continua depois da publicidade

Com cancelamento da live da virada, prefeito de Salvador quer “mandar recado para a população”

De acordo com o ACM Neto, a live da virada foi cancelada para dar um recado à população sobre o aumento no número de contágios pela COVID-19. ACM Neto também disse que a orla da Barra será interditada para evitar aglomerações durante a virada do ano.

“Nos últimos 15 dias, as coisas pioraram muito. A situação está muito mais grave, muito mais preocupante. Não estamos vivendo momento de celebração, estamos vivendo momento de preocupação. O cancelamento é para mostrar que a cidade está encarando com seriedade, se preparando para situação mais grave”, explicou.

Lembrando que a festa de fim de ano, em 2019, contou com mais de 70 horas de música em cinco dias de programação. Aproximadamente 500 mil turistas participaram da virada.