Flipelô 2020: evento literário faz homenagem ao Pelourinho

A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) deste ano (2020), evento que homenageia o Pelourinho em Salvador (BA), vai ter uma edição especial. A Flipelô 2020 vai acontecer entre os dias 10 e 13 de dezembro. Para respeitar o protocolo de segurança de enfrentamento da pandemia da COVID-19, o evento vai ser realizado em plataforma […]

A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) deste ano (2020), evento que homenageia o Pelourinho em Salvador (BA), vai ter uma edição especial. A Flipelô 2020 vai acontecer entre os dias 10 e 13 de dezembro. Para respeitar o protocolo de segurança de enfrentamento da pandemia da COVID-19, o evento vai ser realizado em plataforma online e poderá ser acompanhado pelo canal da Flipelô no YouTube.

continua depois da publicidade

Essa Edição Especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô 2020, é uma correalização da Fundação Casa de Jorge Amado com o Serviço Social Comércio (Sesc) e conta com a produção da Sole Produções. O diretor do Sesc-Bahia, José Carlos Boulhosa Baqueiro, reitera o compromisso da instituição com o incentivo à produção e difusão artístico-cultural ao comemorar a literatura em mais uma edição da Flipelô.

A Fundação Casa de Jorge Amado é preservada com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. A fundação é considerada como um ponto de referência na geografia cultural da capital baiana. A diretora da Fundação, Angela Fraga, disse que o Flipelô 2020 vai ter uma versão especial, uma vez que se trata de uma grande homenagem esse sítio histórico do Pelourinho.

continua depois da publicidade

Esse famoso ponto turístico de Salvador foi o grande cenário da obra de Jorge Amado e é considerada o berço cultural da capital. O objetivo da homenagem feita por esta edição da Flipelô é mostrar ao mundo a riqueza da cultura realizada pelo Pelourinho, e com isso atrair um público maior para as próximas edições presenciais do evento.

Eventos do Flipelô 2020

José Carlos, diretor do Sesc-Bahia, informou que como esta edição da Festa vai ser transmitida em formato virtual, vai ser possível a realização de 38 atividades online e a participação de 52 artistas convidados. A Flipelô 2020 vai contar com uma variedade de atividades como: saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate e contação de histórias, todos transmitidos online. O cenário de todas essas atividades será o Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

Apesar da data de abertura da Festa ser no dia 10 de dezembro, entre os dias 07 e 09, o jornalista Thiago Tizzot vai estar a frente de uma Oficina de Criação Literária. Para mais detalhes da programação, com os eventos específicos e horários em que serão transmitidos, basta acessar o site do evento.

continua depois da publicidade