Governo da Bahia prorroga decreto para enfrentamento da COVID-19

Nesta quinta-feira (17/12) será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a decisão do Governo do Estado da Bahia de prorrogar o decreto para enfrentamento da COVID-19 que suspendia as aulas nas unidades de ensino (públicas e privadas) e o shows em todo território baiano. A proibição será adiada até o dia 4 de janeiro […]

Nesta quinta-feira (17/12) será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a decisão do Governo do Estado da Bahia de prorrogar o decreto para enfrentamento da COVID-19 que suspendia as aulas nas unidades de ensino (públicas e privadas) e o shows em todo território baiano. A proibição será adiada até o dia 4 de janeiro de 2021.

continua depois da publicidade

O decreto ainda proíbe que sejam realizadas atividades com público superior a 200 pessoas (passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos, por exemplo). O decreto perderia sua hoje (17/12). Ainda estão vetados shows e festas (públicas ou privadas), independentemente do número de participantes.

As exceções são as cerimônias de casamento e solenidades de formatura, estas podem ser realizadas desde que seja respeitado o limite de até 200 pessoas. Contudo, a parte festiva desses eventos segue proibida pelo Governo do Estado.

continua depois da publicidade

Governo do Estado contra a COVID-19

O decreto 19.586/20 havia sido sancionado em março, por conta do estado de calamidade imposto dela COVID-19. Contudo, ao longo do segundo semestre, a Secretaria de Saúde do Estado registrou o aumento de casos de coronavírus na Bahia, fazendo com que o Governo do Estado tomasse novas medidas de contenção das infecções por COVID-19.

O Governo do Estado da Bahia realizou ações para ampliar a testagem da população, reabrir leitos de UTI e definir novos protocolos de segurança para o período de turismo durante o verão.

Dados da COVID-19

Os últimos dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) desta quarta-feira (16/12) registraram 4.866 novos casos de COVID-19 no estado. Do total de 456.106 casos confirmados desde o começo da pandemia, 435.556 já são considerados recuperados, enquanto 11.859 encontram-se ativos. E o número total de óbitos é de 8.691.

continua depois da publicidade