Secretaria de Educação vistoria terrenos para construir escolas no interior

No final do mês de dezembro de 2020, a Secretaria de Educação do Estado fez vistorias em terrenos para construir escolas no interior da Bahia. Os municípios que deverão ser beneficiados são os de Ilhéus e Itabuna. continua depois da publicidade O objetivo é encontrar terrenos com áreas de pelo menos 10 mil m² que […]

No final do mês de dezembro de 2020, a Secretaria de Educação do Estado fez vistorias em terrenos para construir escolas no interior da Bahia. Os municípios que deverão ser beneficiados são os de Ilhéus e Itabuna.

continua depois da publicidade

O objetivo é encontrar terrenos com áreas de pelo menos 10 mil m² que sejam propícios ao desenvolvimento de projetos de construção de escolas. No caso, é preciso seguir as diretrizes de engenharia do governo estadual para encontrar o local correto.

Expectativas para 2021

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, participou das vistorias nos municípios e falou sobre o planejamento educacional da Bahia em 2021 e no ano seguinte.

continua depois da publicidade

“Estamos seguindo o planejamento de chegarmos a 60 novas escolas e 20 Complexos Poliesportivos Educacionais, até 2022. Em paralelo, estamos trabalhando na manutenção, reforma e ampliação das unidades escolares, o que inclui os protocolos sanitários para a retomada das atividades letivas quando for possível. E essa busca por uma área adequada em Itabuna e Ilhéus passa pela vontade do governador Rui Costa em ofertar uma infraestrutura de excelência para a prática pedagógica, unindo educação, esporte, arte, cultura e ciência”, afirmou.

A diretora do Núcleo Territorial de Itabuna, Leninha Vila Nova, também comentou sobre as vistorias, tendo participado delas. Segundo a diretora, há boas perspectivas para a área da educação no ano de 2021.

“Essa vistoria traz a certeza de que estamos sendo cuidados em uma perspectiva de planejamento de rede. Construir escolas é alimentar sonhos, é possibilitar condições de empoderamento das pessoas. E mesmo neste fim de ano, receber o secretário e a equipe técnica, nos dá boas perspectivas para o próximo ano”, disse.

continua depois da publicidade