Governo da Bahia prorroga decreto que suspende aulas de escolas públicas e privadas

O Governo do Estado prorrogou o decreto que suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (05/01) e vale até o dia 15 de janeiro de 2021. continua depois da publicidade Com essa decisão, o […]

O Governo do Estado prorrogou o decreto que suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (05/01) e vale até o dia 15 de janeiro de 2021.

continua depois da publicidade

Com essa decisão, o governo estadual prorroga o decreto de nº 19.586/2020 e mantém as aulas suspensas na Bahia.

Além da proibição de aulas presenciais, o decreto proíbe ainda a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.

continua depois da publicidade

As cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.

Decreto que suspende aulas será válido até 15 de janeiro de 2021

O decreto divulgado pelo Governo do Estado terá validade até o dia 15 de janeiro. Depois disso, haverá uma nova avaliação e será verificada a necessidade de nova prorrogação.

Vale ressaltar que a primeira suspensão das aulas presenciais ocorreu no mês de março, no começo da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com isso, a rede pública estadual, as unidades escolares municipais e os colégios particulares tiveram de se adaptar para poderem continuar lecionando. O Ensino a Distância (EaD) com auxílio da internet se tornou praticamente o padrão.

continua depois da publicidade

Além de manter as aulas suspensas na Bahia, o governo estadual também revogou o trabalho remoto para os servidores que tenham 60 anos ou mais. O objetivo é o de resguardar aqueles que se enquadrem nos grupos de risco associados ao novo coronavírus.

Dados da COVID-19 na Bahia

Os dados atualizados da COVID-19, na Bahia, no dia 05 de janeiro de 2021, apontam 496.823 casos confirmados da doença, 9.245 óbitos e 483.275 casos curados.

Os dados atualizados sobre a COVID-19 estão disponíveis no Portal da Transparência do Governo do Estado da Bahia.

continua depois da publicidade