Governo da Bahia autoriza construção de escolas em Salvador

O Governo do Estado da Bahia autorizou a construção de novas escolas em Salvador, mais especificamente nos bairros Imbuí e Sussuarana. Com investimento de R$ 40 milhões, as duas unidades iniciais atenderão 2.360 alunos da rede pública. continua depois da publicidade O projeto básico para a construção foi marcado pela vista do secretário da Educação […]

O Governo do Estado da Bahia autorizou a construção de novas escolas em Salvador, mais especificamente nos bairros Imbuí e Sussuarana. Com investimento de R$ 40 milhões, as duas unidades iniciais atenderão 2.360 alunos da rede pública.

continua depois da publicidade

O projeto básico para a construção foi marcado pela vista do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Sérgio Silva, e de gestores escolares e técnicos estaduais.

“Esta é uma demanda que já vínhamos conversando com os gestores e a comunidade escolar das duas escolas para mantermos a mesma oferta para os estudantes com a unificação. São duas escolas que vêm mostrando um bom desempenho na aprendizagem e terão à sua disposição uma estrutura de alto padrão, com quadra poliesportiva coberta, auditório, campo society, laboratórios e biblioteca. Também é muito importante ressaltar esta parceria com a Conder, que busca qualificar a estrutura das escolas para garantir aprendizagem de nossos estudantes”, explicou Jerônimo Rodrigues.

continua depois da publicidade

A unidade do bairro do Imbuí ficará na Rua das Araras, mesma região que se encontram os colégios estaduais Professor Rômulo Almeida e Angelita Moreno. A expectativa é de que essa escola atenda 960 alunos. A unidade de Sussuarana terá capacidade para atender 1.400 alunos.

As construções terão de dois a três pavimentos, com salas climatizadas, laboratórios, auditórios, bibliotecas e refeitórios na área interna; quadras poliesportivas cobertas, campos de futebol com gramado sintético, vestiários e áreas de convivência ao ar livre nas áreas externas.

Além destas, outras unidades escolares estão previstas para os bairros da Vila Canária, Lobato, Estrada das Barreiras, Jardim Cajazeiras, Paripe e São Cristóvão.

continua depois da publicidade

Veja mais notícias sobre a Bahia aqui.