Prefeitura de Salvador prorroga decretos sobre restrições na cidade

Bruno Reis, Prefeito de Salvador, prorrogou na manhã desta quarta-feira (20) os decretos com as medidas de restrições na cidade em combate ao novo coronavírus. continua depois da publicidade A nova prorrogação é válida pelo menos até o dia 26 de janeiro de 2021. Dessa maneira, ficam proibidos: continua depois da publicidade De sexta a […]

Bruno Reis, Prefeito de Salvador, prorrogou na manhã desta quarta-feira (20) os decretos com as medidas de restrições na cidade em combate ao novo coronavírus.

continua depois da publicidade

A nova prorrogação é válida pelo menos até o dia 26 de janeiro de 2021.

Dessa maneira, ficam proibidos:

continua depois da publicidade
  • De sexta a domingo, das 17h às 7h, a comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos no Rio Vermelho e Itapuã;
  • Ainda nesses bairros, fica proibida a venda em bares e restaurantes, de alimentos e bebidas para pessoas que estejam em pé, tanto nas áreas internas quanto externas;
  • O funcionamento de cinemas, teatros e demais casas de espetáculo.

A prorrogação da Prefeitura de Salvador proíbe eventos sociais em clubes, tanto recreativos quanto esportivos, como festas, apresentações artísticas, aniversários, formaturas e casamentos, além do funcionamento de bares e lanchonetes nesses locais.

Segundo a publicação, “abertura de restaurantes é permitida apenas nos clubes que possuam entradas independentes para esses espaço”.

Prorrogação de decretos sobre restrições na cidade

Bruno Reis explicou que a prorrogação dos decretos terá a mesma vigência do decreto que suspende as aulas em escolas públicas e privas na cidade.

continua depois da publicidade

De acordo com o Prefeito: “Resolvermos fazer essa unificação dos decretos porque estamos concluindo o inquérito epidemiológico, fazendo levantamento nos últimos dez meses de incidências de casos, levantamento do número real de óbitos e de todas as informações necessárias para que o poder público possa tomar as melhores decisões”, afirmou.