Tudo Bahia
Portal de Notícias

Prefeitura de Salvador prorroga decretos sobre restrições na cidade

Nova prorrogação dos decretos de proibições em Salvador terá validade até 26 de janeiro de 2021. Veja o que deverá ficar fechado.

Bruno Reis, Prefeito de Salvador, prorrogou na manhã desta quarta-feira (20) os decretos com as medidas de restrições na cidade em combate ao novo coronavírus.

A nova prorrogação é válida pelo menos até o dia 26 de janeiro de 2021.

Dessa maneira, ficam proibidos:

  • De sexta a domingo, das 17h às 7h, a comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos no Rio Vermelho e Itapuã;
  • Ainda nesses bairros, fica proibida a venda em bares e restaurantes, de alimentos e bebidas para pessoas que estejam em pé, tanto nas áreas internas quanto externas;
  • O funcionamento de cinemas, teatros e demais casas de espetáculo.

A prorrogação da Prefeitura de Salvador proíbe eventos sociais em clubes, tanto recreativos quanto esportivos, como festas, apresentações artísticas, aniversários, formaturas e casamentos, além do funcionamento de bares e lanchonetes nesses locais.

Segundo a publicação, “abertura de restaurantes é permitida apenas nos clubes que possuam entradas independentes para esses espaço”.

Prorrogação de decretos sobre restrições na cidade

Bruno Reis explicou que a prorrogação dos decretos terá a mesma vigência do decreto que suspende as aulas em escolas públicas e privas na cidade.

De acordo com o Prefeito: “Resolvermos fazer essa unificação dos decretos porque estamos concluindo o inquérito epidemiológico, fazendo levantamento nos últimos dez meses de incidências de casos, levantamento do número real de óbitos e de todas as informações necessárias para que o poder público possa tomar as melhores decisões”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais