Volta às aulas na Bahia: Governo anuncia retorno alternado já dia 26 de julho

Através das redes sociais oficiais foi divulgado pelo governador, Rui Costa (PT) o retorno às aulas a partir do próximo dia 26 de julho. As aulas serão no sistema semipresencial e em dias alternados. continua depois da publicidade As turmas serão divididas pela metade e haverá protocolos para evitar proximidade, tais como: carteiras afastadas, distanciamento […]

Através das redes sociais oficiais foi divulgado pelo governador, Rui Costa (PT) o retorno às aulas a partir do próximo dia 26 de julho. As aulas serão no sistema semipresencial e em dias alternados.

continua depois da publicidade

As turmas serão divididas pela metade e haverá protocolos para evitar proximidade, tais como: carteiras afastadas, distanciamento em intervalos, uso constante de álcool em gel e demais medidas. O governador explicou que as aulas serão de forma híbrida – parte presencial e parte remota.

As aulas na Bahia foram suspensas desde março do ano passado e o estado tinha somente 10 casos confirmados do novo coronavírus. Atualmente a Bahia já registra 1.158.122 casos registrados de pessoas infectadas pela Covid-19. Outra medida tomada pelo governador na flexibilização entrou em vigor na última sexta-feira (09) em que libera eventos públicos com até 100 pessoas.

continua depois da publicidade

No mesmo decreto foi flexibilizado o toque de recolher e outras medidas, porém, no interior muitos prefeitos não acompanharam o decreto estadual e mantiveram o padrão estabelecido de maneira mais rígida.

Na última quinta-feira (08) os ministros da Educação e Saúde, Milton  Ribeiro e Marcelo Queiroga, respectivamente, anunciaram que estão desenvolvendo um protocolo para retorno das aulas e, deste modo, entende-se que o governo baiano sinalizou positivo, porém, não com aulas totalmente presencial.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na Bahia está em 56% e o número de casos está caindo nos últimos dias, o que o permite as flexibilizações. O número de leitos ocupados até o fechamento desta matéria no estado é de 1.034 leitos. As UTI´s pediátricas possuem 66% de ocupação.

continua depois da publicidade