Feriado de 07 de setembro (Independência): confira o que abre e fecha em Salvador

No feriado de 07 de setembro, a maioria dos shoppings de Salvador, na Bahia, mudaram a programação e horários de funcionamento.

Nesta terça-feira (07/09), o feriado da Independência promoverá mudanças no funcionamento de prédios públicos e comerciais na capital baiana, Salvador. Equipes do departamento de trânsito da prefeitura soteropolitana também irão trabalhar intensamente, no sentido de controle do tráfego nas saídas e entradas da cidade.

continua depois da publicidade

A maioria dos shoppings mudaram a programação e horários de funcionamento. Vamos listar alguns desses horários para o feriado de 7 de setembro, divulgados na manhã desta segunda-feira (06).

De acordo com a prefeitura, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão fechados desde essa segunda e só voltam a funcionar na quarta-feira (8).

continua depois da publicidade

Os núcleos das prefeituras nos bairros também estarão fechados e só retornam na quarta-feira. De igual modo, as escolas públicas que retornaram às aulas presenciais há alguns dias também estarão sem funcionar, devendo retornar apenas no primeiro dia útil após o feriado.

Salvador: horários de funcionamento dos shoppings

Shopping Barra

Um dos mais tradicionais shoppings da cidade, Shopping Barra, terá funcionamento nas grandes redes de 12h às 20h. A praça de alimentação também seguirá o mesmo período.

Alguns espaços da praça de alimentação funcionarão até as 23h. A sala de cinema também funcionará normalmente pelo mesmo período.

continua depois da publicidade

Shopping Itaigara

O Itaigara manterá as lojas fechadas, com exceção apenas do Subway que funcionará de 11h às 21h e Super Bompreço de 7h às 18h. Os atendimentos bancários dentro do shopping estarão fechados.

Shopping Bela Vista

No Bela Vista, a maioria dos quiosques e lojas estarão funcionando de 13h às 21h. O GBarbosa e alimentação, que são associados ao Sindicato de Bares e Restaurantes, funcionarão de 12h às 21h.

Shopping da Bahia

O mais tradicional de Salvador terá funcionamento nas âncoras e grandes lojas de 12h às 21h. A praça de alimentação e restaurantes funcionam de 12h às 21h.

continua depois da publicidade

Porém, os quiosques e demais lojas estarão fechados. O Pão de Açúcar também anunciou que não funcionará. Já o Bodytech funciona de 9h até às 13h.

Shopping Paralela

O Shopping Paralela estará funcionando nas lojas âncoras e a praça de alimentação de 12h às 21h. Já o sistema delivery funcionará de 10h às 23h.

Shopping Center Lapa

Já o Center Lapa informou que Cinema e Praça de alimentação funcionarão de 11h às 19h.

continua depois da publicidade

As grandes lojas, como Lojas Americanas, Riachuelo, Marisa e C&A, funcionarão de 13h às 17h. Já os quiosques e demais lojas não abrirão.

Salvador Norte Shopping

Muitas lojas grandes funcionarão no Salvador Norte Shopping, como o Big Bompreço, de 7h às 21h. Porém, demais lojas e quiosques estarão fechados. Praça de alimentação, mega lojas, farmácias e salões funcionarão de 12h às 21h.

Muitas grandes redes de lojas estarão abertas em horários diferentes na Capital baiana e, por isso, é sempre bom informar-se antes sobre os horários.