COVID-19: Salvador começa a aplicar a 3ª dose da vacina em novo grupo

Para quem tomou a vacina (1ª dose) em outros municípios e está na capital necessitando da 2ª dose, é necessário realizar um cadastro na Ouvidoria da Saúde. 

Em Salvador, as pessoas com 60 anos ou mais passam a tomar a 3ª dose da vacina imunizante contra a COVID-19 nesta terça-feira (21). De acordo com a secretaria municipal de saúde, é necessário que elas tenham tomado a segunda dose até o dia 3 de abril.

continua depois da publicidade

Ainda foi informado que será necessário que os nomes dessas pessoas constem no site da Secretaria Municipal de Saúde – SMS. Para aqueles que tomaram as duas doses em casa através do Vacina Express, não há necessidade de fazer uma nova solicitação. Até porque o sistema já identifica e a 3ª dose da vacina é concedida automaticamente.

De igual modo, adolescentes nas idades de 13 a 17 anos que não possuem comorbidades, também serão vacinados na repescagem. Porém, o nome precisa constar na lista da Secretaria Municipal da Saúde. Já para os que possuem 18 anos ou mais residentes na capital, poderão procurar os postos de vacinação.

continua depois da publicidade

Os demais públicos que envolvem gestantes, puérperas, jovens de 12 a 17 anos, que possuam comorbidades ou deficiência permanente, poderão realizar suas respectivas vacinações normalmente. Para quem tomou a vacina (1ª dose) em outros municípios e está na capital necessitando da 2ª dose, é necessário realizar um cadastro na Ouvidoria da Saúde.

Para fazer o cadastro na ouvidoria, é necessário entrar no site e clicar em “Registre sua manifestação”. Após esse processo, você poderá acompanhar, através da mesma página, na opção “Acompanhe sua Manifestação”. No ato do registro do cadastro, serão solicitados alguns dados, tais como:

  • Nome completo;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Data da primeira dose;
  • Aprazamento da 2ª dose;
  • Nome da vacina tomada;
  • Cidade que tomou a 1ª dose;
  • Telefone de contato.