Tudo Bahia
Portal de Notícias

Postos SAC, na Bahia, funcionam durante o feriado de 12 de outubro?

Nesta segunda-feira (11), os postos SAC funcionaram normalmente na Bahia. Confira como fica o funcionamento para o 12 de outubro.

O atendimento da maioria da Rede SAC esteve disponível nesta segunda-feira (11) e os postos serão fechados na terça-feira, 12 de outubro de 2021, feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O SAC Candeias e Barreiras, bem como 24 dos 42 postos SAC pelo interior da Bahia, fecharam cumprimento a decretos municipais. A partir de quarta-feira (13), todo o atendimento será retomado normalmente.

Atendimento nos Postos SAC da Bahia

É importante lembrar que, em razão da pandemia de COVID-19, os atendimentos têm sido realizado de forma agendada. Nesta terça-feira (12) nenhum posto SAC estará funcionando no estado da Bahia.

Para agendar um atendimento, é preciso baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o site SAC Digital. As medidas de segurança, devido à pandemia, seguem mantidas. Por isso, ao dirigir-se a um posto do SAC, use máscara, faça higienização das mãos e mantenha o distanciamento social. O atendimento é individual, sem a possibilidade de levar acompanhante, exceto em casos excepcionais.

SAC na Bahia: confira os serviços

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) foi criado no estado da Bahia, em 1995, pela equipe técnica da Secretaria da Administração do Estado – SAEB.

Os serviços oferecidos pelos postos do SAC são inúmeros, nas áreas de:

  • Agropecuária;
  • Ação Social e Cidadania;
  • Ciência e Tecnologia;
  • Comunicação;
  • Contas e Impostos;
  • Cultura e Entretenimento;
  • Educação;
  • Energia, Água e Saneamento;
  • Esportes;
  • Habitação;
  • Justiça;
  • Licitações;
  • Meio Ambiente;
  • Meus Direitos;
  • Meus Documentos;
  • Negócios, Economia e Investimento;
  • Obras Públicas;
  • Previdência Social;
  • Saúde;
  • Segurança Pública;
  • Servidor Público;
  • Trabalho e Emprego;
  • Transporte e Trânsito;
  • Turismo.

Dentro da estrutura do SAC, foi implantado o SAC móvel com o objetivo de atender populações distantes dos grandes centros urbanos. Dessa forma, o atendimento costuma ser realizado em feiras, eventos regionais e comunidades indígenas. No SAC Móvel São oferecidos os serviços de emissão de:

  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física;
  • Antecedentes Criminais.

Informações sobre funcionamento e agendamento podem ser obtidas por meio dos números (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo), em dias úteis, das 8h às 18h, ou pelo email: [email protected]

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais