Nubank oferta vagas em Salvador para formação profissional

Importante ressaltar que a distribuição das turmas também terão critérios que já foram estabelecidos. Saiba mais detalhes.

A plataforma financeira Nubank está com oferta de cursos para a formação de programadores na Bahia. As aulas serão no formato online e os interessados terão até o dia 3 de novembro para fazer as inscrições. Os candidatos passarão por um processo seletivo estabelecido pela empresa.

continua depois da publicidade

Os cursos que serão ofertados são de Desenvolvimento de Software, utilizando flutter (que será ministrado pela parceira Cubos Academy) e o Desenvolvimento de Software, com foco em backend por meio de clojure (que será ministrado pela parceira Alura).

O centro de inovação e tecnologia NuLab Salvador pretende formar, nesses cursos, cerca de 100 programadores. As pessoas que estão interessadas em participar de um dos cursos podem realizar as inscrições no site Cubos Academy. Lá, será possível adquirir todas as informações, esclarecimentos e tirar dúvidas.

continua depois da publicidade

Critérios para participar

Para participar do curso, a pessoa precisa preencher alguns requisitos preestabelecidos pelo NuLab. São eles:

  • Será preciso que tenha renda familiar per capita (inferior ou igual) de até 1,5 salários mínimos.
  • Nível de escolaridade: ensino médio completo;
  • Deve morar no Estado da Bahia.

Importante ressaltar que a distribuição das turmas também terão critérios que já foram estabelecidos. Sendo 70% da turma para a cidade de Salvador e Região Metropolitana. Além do mais, 80% da turma precisa ser destinada para pessoas negras e 50% destinadas para mulheres cis, trans e não-binárias.

Processo seletivo

Os candidatos, para garantir uma das vagas, terão ainda que passar por um processo seletivo com as seguintes etapas:

continua depois da publicidade
  • Terá que realizar um desafio técnico;
  • Será submetido a uma entrevista;
  • Ao final dos processos assinará o contrato.

A realização dos cursos de formação profissional de programadores do Nubank contam com algumas parcerias, que são: edtechs (umas startups de educação com DNA digital) Cubos Academy e Alura.

No blog do Nubank, a diretora de ESG-Impacto da empresa, Chris Canavero, comentou que o projeto dos cursos tem um alinhamento com os valores e ideias da instituição financeira, com o objetivo de promover inovação, inclusão, diversidade e impacto social.