Haverá carnaval de rua em Salvador neste ano de 2022? Entenda

Após a iniciativa do governador, o prefeito soteropolitano, Bruno Reis (DEM), também seguiu a recomendação e confirmou o cancelamento da festa.

Um dos carnavais de rua mais conhecidos do país é o de Salvador. São milhões de pessoas curtindo os circuitos oficiais e alternativos na capital baiana. O carnaval da Bahia representa uma grande movimentação econômica e gera milhares de empregos diretos e indiretos. Porém, a edição deste ano está oficialmente está cancelada.

continua depois da publicidade

Inicialmente, o governador Rui Costa (PT) anunciou que era impossível realizar o carnaval de rua no estado, inclusive, mobilizando prefeitos do interior a seguirem a mesma recomendação. Após a iniciativa do governador, o prefeito soteropolitano, Bruno Reis (DEM), também seguiu a recomendação e confirmou o cancelamento da festa.

O prefeito concordou com o governador e afirmou que os principais artistas baianos já haviam afirmado que não iriam participar do evento. Ele ressaltou que já havia se manifestado publicamente. Até porque não valeria a pena fazer uma festa de carnaval sem a presença dos principais artistas puxadores de blocos.

continua depois da publicidade

Diante dos casos da variante Ômicron do coronavírus e o aumento nos casos de H3N2, o governo estadual entendeu que seria impossível realizar a festa de carnaval. Conforme o governador, ainda restam cerca de 2,4 milhões de baianos com a vacina imunizante contra a COVID-19 em atraso.