Coelba: Conta de Luz passa a ser impressa em novo formato

Os clientes do Grupo Neoenergia na Bahia começaram a receber as contas de luz com opção de Nota Fiscal a partir desta quinta-feira (1).

As contas de energia elétrica passaram a ser impressas em novo modelo que apresenta, entre outras coisas, formato de Nota Fiscal. A partir desta quinta-feira (1) as contas serão no formato de Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e).

continua depois da publicidade

Com essa inovação, será possível ter acesso através das contas de detalhes tais como: taxas e serviços cobrados, dados do consumo e demais detalhes de tudo cobrado pela concessionária. Também estará disponível no impresso um QR Code que oferece a autenticação digital da respectiva fatura. Através de nota à imprensa, a Companhia de Eletricidade da Bahia – Coelba, informou que essas mudanças seguem as regras que foram estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz. Deste modo, será válido para todo o país e as demais companhias deverão adotá-la.

Impostos federais e estaduais na Nota Fiscal

A NF3e ainda terá à disposição em detalhes, os impostos federais que o consumidor está pagando, como o PIS/Confins e estaduais ICMS. De fato, já haviam esses detalhes na versão antiga das contas de luz, entretanto, eram apresentados em apenas três colunas. A partir de agora, com mais detalhamentos, serão apresentados em dez colunas. A antiga opção de “Conta Contrato” foi substituído por “Código do Cliente”. Geralmente esse número é solicitado para os atendimentos ao cliente pela rede concessionária.

continua depois da publicidade

Documento mais legível

A nova versão das contas de luz a partir de agora serão disponibilizadas com um tamanho maior das letras, isso permite melhor visualização e localização das informações. As informações do medidor também estarão disponíveis em um quadro de destaque nas novas contas de luz. Quem possui débitos pendentes na conta de luz, igualmente, poderão visualizar em um quadro de destaque e detalhamento na NF.

Nova conta da Coelba

Nova conta da Coelba. Foto: Reprodução