Quais são os melhores restaurantes de Salvador? Veja o nosso top 4

Salvador conta com ótimos restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia local.

A cidade de Salvador oferece, aos seus visitantes, praias paradisíacas, pontos turísticos que contam um pouco da história do Brasil, espaços culturais, traços da cultura africana e, claro, comida típica com um sabor único.

continua depois da publicidade

Para quem gosta de viajar e conhecer a comida típica de cada local visitado, Salvador conta com ótimos restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia local. A seguir, conheça quais são os 4 melhores restaurantes da capital baiana.

1. Restaurante de Salvador: Amado

Localizado no bairro do Comércio, Amado é um dos melhores restaurantes de Salvador. Com uma gastronomia contemporânea, o local oferece para quem gosta por ele uma vista deslumbrante para a Baía de Todos-os-Santos e uma decoração elegante.

continua depois da publicidade

Os pratos são assinados pelo chef/restaurateur Edinho Engel.

2. Restaurante de Salvador: Origem

Origem é um restaurante de menu degustação, criado mensalmente pelo chef Fabrício Lemos e pela chef pâtissière Lisiane. O menu é criado todos os meses para respeitar a sazonalidade dos ingredientes locais. Tais ingredientes são combinando com as técnicas contemporâneas.

Os clientes podem harmonizar o menu degustação com bons vinhos. Origem está localizado no bairro da Pituba.

continua depois da publicidade

3. Restaurante de Salvador: Casa de Tereza

Casa de Tereza é um restaurante que reúne arte, cultura e gastronomia. A chef é Tereza Paim, premiada e reconhecida dentro e fora do Brasil. Ela é conhecida por ter conseguido atualizar e promover a culinária local.

Localizado no Rio Vermelho, o restaurante oferece para quem passa por ele um ambiente com uma decoração de brilhar os olhos para quem gosta de arte.

4. Restaurante de Salvador: Dona Mariquita

Um dos restaurantes mais tradicionais de Salvador também é um dos melhores da capital baiana. Localizado no Rio Vermelho, o restaurante tem como proposta resgatar as comidas típicas regionais servidas nas feiras livres da Bahia, comida de rua e comida de raiz.

continua depois da publicidade

Quem passa por lá, tem a oportunidade de provar pratos com inspiração no recôncavo baiano e nas comidas indígena, africana e sertaneja.