Empréstimo no Banco do Brasil é oferecido sem consulta ao SPC Serasa

O Banco do Brasil (BB) disponibiliza empréstimo sem consulta ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC) ou a Serasa na modalidade de crédito pessoal. A função promete ser rápida, descomplicada e feita totalmente por plataforma digital com liberação de valores automática e 180 dias de carência para o pagamento da primeira parcela. continua depois da […]

O Banco do Brasil (BB) disponibiliza empréstimo sem consulta ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC) ou a Serasa na modalidade de crédito pessoal. A função promete ser rápida, descomplicada e feita totalmente por plataforma digital com liberação de valores automática e 180 dias de carência para o pagamento da primeira parcela.

continua depois da publicidade

As parcelas do empréstimo consignado do Banco do Brasil nessa modalidade são descontadas direto do contracheque, holerite ou da aposentadoria ou pensão do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Além dos aposentados e pensionistas, esse empréstimo é uma opção viável para servidores públicos e funcionários de empresas privadas.

Empréstimo no Banco do Brasil sem consulta

Além de ser um empréstimo sem consulta ao nome do solicitante no Serviço de Proteção de Crédito (SPC) ou no Serasa, o serviço ainda tem outras vantagens como a contratação ser todo digital; o prazo para pagar ser de 96 meses, oito anos no total, para pagar; a carência ser de até 180 dias, seis meses, para a primeira parcela e as parcelas serem fixas.

continua depois da publicidade

As taxas de juros do empréstimo consignado do Banco do Brasil são reduzidas, sendo umas das menores disponíveis no mercado: entre 2,5% e 3,5%. É necessário que o cliente já possua conta bancária na instituição, visto que as parcelas são descontadas diretamente dos salários ou benefícios recebidos por ele. Também é necessário que o solicitante tenha uma margem consignável razoável, além de limite de crédito disponível.

Segundo o site do Banco do Brasil, margem considerável é a “margem que o empregador define como limite máximo de desconto dos valores referentes ao pagamento de empréstimos consignados concedidos pelo Banco, que poderá incidir sobre a remuneração”.

Contratação do empréstimo

Os clientes do Banco do Brasil que tem interesse na modalidade de empréstimo sem consulta ao SPC e ao Serasa possui duas opções. A primeira é para quem ainda não possui uma conta na instituição financeira, nesse caso é necessário que a pessoa vá até uma agência do Banco do Brasil pedir a contratação.

continua depois da publicidade

Para correntistas do BB, a solicitação de empréstimo consignado podem ser feitas pelo aplicativo de internet banking do banco. No site da instituição está disponível a lista de documentos necessária para a contratação. O valor solicitado (se aprovado) é liberado na hora na conta do cliente.

Pelo aplicativo do Banco do Brasil (disponível para celulares com sistemas Android e iOS), o cliente pode acompanhar todo o processo no Menu Empréstimo opção Acompanhar Proposta de Crédito. Também é possível acompanhar pelo internet banking no site do Banco do Brasil.