Santander está desenvolvendo seu próprio score para cartão de crédito

O Banco Santander afirmou estar desenvolvendo seu próprio score para cartão de crédito. A nova função facilitaria as aprovações de créditos por levar em consideração apenas a relação do cliente com a entidade financeira. continua depois da publicidade Quem já é correntista do Banco Santander poderá ter mais chance de ser aprovado numa análise de […]

O Banco Santander afirmou estar desenvolvendo seu próprio score para cartão de crédito. A nova função facilitaria as aprovações de créditos por levar em consideração apenas a relação do cliente com a entidade financeira.

continua depois da publicidade

Quem já é correntista do Banco Santander poderá ter mais chance de ser aprovado numa análise de crédito, como em novos cartões e empréstimos. Os clientes da instituição financeira que mantém uma boa relação com ela serão os mais beneficiados. Se a pessoa tiver o nome limpo no SPC/Serasa também terá mais vantagens com a nova função.

Score para cartão de crédito do Santander

Uma vez instalada, a nova análise de crédito será feita através de avaliação financeira do cliente do Banco Santander. Depois dessa análise, o próprio sistema irá apontar quais as melhores possibilidades de crédito para o usuário.

continua depois da publicidade

Score nada mais é que uma pontuação feita com base no relacionamento das pessoas com sua vida financeira. Quanto mais prestações e pagamentos o cliente faz em dia melhor sua pontuação. O score de crédito serve tanto para conceder cartões de créditos, como empréstimos, financiamentos e carnês.

O Santander levará em conta fatores como histórico de dívidas negativadas, pagamentos em dia, relacionamento financeiro com empresas e atualização de dados cadastrais. A pontuação irá variar de 0 a 1.000 pontos, quanto mais perto de 1.000 maiores as chances do cliente ser um bom pagador e, consequentemente, maior seu limite de crédito.

  • Baixo score: até 300 pontos (alto risco de inadimplência);
  • Médio score: entre 300 e 700 (médio risco de inadimplência);
  • Alto score: pontuação acima de 700 pontos (baixo risco de inadimplência).

Santander

O grupo bancário global Santander é a maior instituição financeira da zona do euro. Liderado pelo Banco Santander S.A, o grupo espanhol foi criado na cidade de Santander, Cantábria na Espanha. A BrandZ já considerou o Santander como a terceira empresa mais valiosa de todo o país europeu. O banco é avaliado em US$ 8,756 milhões de dólares.

continua depois da publicidade

3 Dicas do Serasa para aumentar seu score

Assim como o Santander, outras empresas também possuem suas análise próprias de crédito. Então, ter uma nota boa na Serasa não é garantia de conseguir grandes valores em cartões de créditos, empréstimos e financiamentos, mas é sempre bom ficar atento. Confira as três dicas que a Serasa dá para aumentar sua pontuação:

  1. Limpe seu nome – renegociar dívidas com os credores para ter o nome limpo é uma boa opção, que pode ser feita pelo site da própria Serasa.
  2. Atualize seus dados na Serasa – cadastros atualizados em todas as plataformas é sempre um bom indicativo para as análises. Mantenha seus dados sempre atualizados, como endereço e telefone, para passar mais confiabilidade aos credores.
  3. Pague suas contas em dia – atrasos não são bem vistos no mercado financeiro. Tente se organizar para pagar as contas em dia, o débito automático é sempre uma boa opção.