Cursos Lúmina, da UFRGS, estão abertos ao público; mais de 50 opções gratuitas

A quantidade de cursos na Lúmina muda sempre com as atualizações e todos possuem a possibilidade de validação do certificado. Confira.

Na era da modernização dos meios de comunicação, ficou mais fácil e prático realizar muitas coisas em nossas vidas, incluindo a capacitação profissional. A plataforma Lúmina, iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), oferece mais de 50 cursos, todos gratuitos.

continua depois da publicidade

Os cursos no sistema EaD possibilitam estudos com flexibilidade para os estudantes nas áreas de Ciências Exatas e da Terra; Linguística, Letras e Artes; Tecnológicas; Ciências da Saúde e Biológicas e Ciências Humanas e Sociais. As modalidades são formuladas por professores, técnicos e estudantes em níveis avançados.

Cursos Lúmina, da UFRGS

A quantidade de cursos muda sempre com as atualizações e todos possuem a possibilidade de validação do certificado. Para ter acesso aos cursos disponibilizados, é fundamental realizar um cadastro gratuito na página e, em seguida, já poderá baixar os módulos.

continua depois da publicidade

A duração depende do curso. Portanto, varia de acordo com o escolhido pelo aluno. Atualmente, estão em destaque os novos cursos nas áreas de:

  • Produção Cultural;
  • Autodesk Inventor: Design Paramétrico;
  • Educação Financeira,
  • Anomalias Congênitas;
  • Entre outros.

Além dos cursos, a plataforma Lúmina da UFRGS também oferece informação através de podcasts semanais. Uma excelente oportunidade de desenvolver conhecimento e informação sem precisar sair de casa.