Tudo Bahia
Portal de Notícias

Em parceria com a Recode, Facebook libera vagas gratuitas em cursos online

Os cursos online gratuitos fazem parte do programa Conectando seu Futuro, sendo oferecidos para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade.

Nova oportunidade para os adolescentes acima dos 15 anos que querem adquirir mais conhecimento do mundo digital, das ferramentas, de programação, de desenvolvimento de sistemas e de games. O Facebook Brasil, em parceria com a Recode, está oferecendo vários cursos online e gratuitos.

Os jovens que estejam interessados podem acessar a plataforma da Recode. Na página, são informados todos os cursos que foram disponibilizados e o tempo de duração. Ao clicar em um dos cursos, o interessado será direcionado a página que informa sobre o conteúdo e, também, o link para se inscrever.

Os cursos online gratuitos fazem parte do programa Conectando seu Futuro e serão oferecidos para jovens brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade. A proposta é garantir o acesso do conhecimento tecnológico. Os adolescentes terão certificado de participação.

A Recode é uma organização da sociedade civil. Ela foi criada há 26 anos, tendo como objetivo transformar as vidas dos jovens, utilizando a tecnologia como ferramenta de inclusão e também de qualificação para um futuro profissional. A plataforma tem mais de mil centros de empoderamento digital que funcionam em nove países.

Cursos gratuitos

São 13 cursos que estão sendo oferecidos, alguns mais aprofundados e que exigem um certo conhecimento. A carga horária e os cursos são os seguintes:

  1. Marketing digital, carga horária de 46 horas;
  2. Ferramentas digitais para o trabalho, carga horária de 56 horas;
  3. Tecnologias para o futuro, carga horária de 40 horas;
  4. Programação, carga horária de 40 horas;
  5. Reprogramando seu futuro, carga horária de 52 horas;
  6. Análise de dados com ferramentas de business inteligence, carga horária de 60 horas;
  7. Mediação de leitura para profissionais de bibliotecas, carga horária de 100 horas;
  8. Desenvolvimento de sistemas web(básico), carga horária de 40 horas;
  9. Desenvolvimento de sistemas web(módulo intermediário), carga horária de 40 horas;
  10. Gestão e empregabilidade, carga horária de 80 horas;
  11. Desenvolvimento de games (básico), carga horária de 40 horas;
  12. Desenvolvimento de games (módulo intermediário), carga horária de 40 horas;
  13. Criando infra na nuvem, carga horária de 40 horas.
LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais