Feirão Enel tem descontos de até 40% em renegociação de dívidas; saiba como participar

A iniciativa vai oferecer opções para parcelamento e renegociação de dívidas em algumas localidades do Rio de Janeiro. Saiba mais.

Neste sábado (18/09), haverá o primeiro Feirão Enel (empresa de geração e distribuição de energia elétrica) no Rio de Janeiro. A iniciativa vai oferecer opções para parcelamento e renegociação de dívidas. Ao longo do dia, o evento estará aberto entre 8h e 17h, nas unidades de São Gonçalo e Magé. A distribuidora decidiu realizar esse evento a fim de auxiliar as pessoas que sofreram mais pesadamente os impactos econômicos da pandemia, com a perda ou redução de renda.

continua depois da publicidade

A intenção é facilitar a situação dos clientes e viabilizar a regularização do débito, sobretudo com a chega do período de altas temperaturas no estado. Até porque isso gera um aumento no consumo de energia e, consequentemente, nos valores das contas de energia.

Feirão Enel no Rio de Janeiro

O Feirão Enel vai oferecer três opções de negociação. A primeira é para as contas atrasadas em mais de 180 dias. Nesse caso, os consumidores poderão conseguir um desconto de 40% e dividir o débito em até seis vezes.

continua depois da publicidade

A segunda opção é voltada para os clientes de baixa renda, que terão a opção de parcelamento em até 15 vezes, com isenção de encargos sobre o atraso. E a terceira é para os clientes gerais da Enel, que poderão conseguir um parcelamento de débitos em até 12 vezes (entrada e 11 parcelas).

Essa modalidade, contudo, não oferece a opção de desconto no valor da dívida.

Sobre a iniciativa

O Feirão Enel Distribuição Rio vai contar com cinco feirões para renegociação e parcelamento de dívidas entre setembro e outubro. Então, há tempo para se organizar e comparecer às outras edições do feirão, serão realizadas nas lojas de Cabo Frio (25/09), Campos dos Goytacazes (02/10) e Niterói (23/10).

continua depois da publicidade

Antes de ir ao evento, a distribuidora informa que o atendimento será realizado com horário marcado por meio do site da empresa, na própria loja ou por meio da central de relacionamento pelo número 0800-280-0120.

Mas se realmente for inviável comparecer presencialmente ao evento, os consumidores podem contar com outras opções de contato com a empresa: