Prefeito do Rio pretende realizar réveillon e carnaval no próximo ano

Eduardo Paes foi na contramão do que o secretário comentou e, por sua vez, disse que pretende fazer o carnaval e o réveillon no próximo ano.

Em ocasiões anteriores, o secretário de saúde da cidade do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, havia afirmado que o carnaval em 2022 somente ocorreria se os números nas taxas de contágio por COVID-19 diminuíssem. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi na contramão do que o secretário comentou e, por sua vez, disse que pretende fazer o carnaval e o réveillon no próximo ano.

continua depois da publicidade

A declaração de Paes foi dada durante evento no Méier neste domingo (03/10). Entretanto, o prefeito não detalhou se haveriam muitas restrições. Pelo que tudo indica, os índices de pessoas vacinadas vão determinar a reabertura das agendas de eventos na cidade.

Em discurso com teor mais populista, o prefeito destacou que, estando todos vacinados, não seria interessante pedir pelo distanciamento no carnaval. Ainda em sua fala, o prefeito ressaltou que não dá para ficar “viúvos da pandemia”, pois a ciência conseguiu superá-la.

continua depois da publicidade

A intenção seria de realizar o carnaval sem o uso de medidas restritivas para o público. A fala do prefeito ocorre poucos dias após liberação dos eventos ao ar livre com até 500 pessoas e a reabertura de espaços com muita visitação, tais como: museus, parques, cinemas, entre outros. Porém, com a apresentação do chamado passaporte de vacinação.

Para que ocorra o carnaval e outros eventos públicos na cidade, conforme explicou o secretário de saúde, será necessário que, entre outras coisas, ocorra uma baixa nos casos de infecção do novo coronavírus. O secretário ainda destacou que será necessário que, até novembro, todas as restrições que foram impostas no combate a COVID-19 sejam encerradas na cidade.