SP pretende realizar carnaval de rua em 2022 para milhões de pessoas

Carnaval de São Paulo deve ter mais de 15 milhões de pessoas nas ruas segundo estimativas do prefeito da capital paulista.

A cidade de São Paulo pretende realizar o Carnaval em 2022 normalmente, desde que a pandemia de Covid-19 continue controlada. A informação foi dada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Espera-se que milhões de foliões vão para as ruas da capital paulista.

continua depois da publicidade

Em 2021, devido à pandemia, a cidade de São Paulo cancelou todos os eventos relacionados ao Carnaval. Blocos de ruas, festas e até mesmo os desfiles das Escolas de Samba foram cancelados. Leis proibindo aglomerações foram criadas para evitar o contágio.

Carnaval em São Paulo em 2022

Em entrevista coletiva, Ricardo Nunes condicionou a festa com o controle da pandemia. “Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos”, disse o prefeito.

continua depois da publicidade

A Prefeitura utilizará os dados da Secretaria Municipal de Saúde para determinar sobre a segurança do evento. Segundo a pasta, cerca de 82% da população de São Paulo já tomou a segunda dose da vacina contra Covid ou a dose única. Ou seja, boa parte da população está totalmente imunizada.

Obras da Fábrica do Samba devem ser concluídas

O prefeito também falou que a volta do Carnaval contará com a Fábrica do Samba, local que reunirá todos os barracões das Escolas de Samba da capital. No momento, as obras na região estão em fase de conclusão, conforme a Prefeitura. Segundo ele, será um dos maiores carnavais de rua da capital.

“Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas, então está caminhando pra ter [o Carnaval]. Vai ser o maior carnaval de rua, nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais”, disse o Ricardo Nunes.

continua depois da publicidade

A terça de Carnaval em 2022 será no dia 01 de março. No entanto, em todo o Brasil, as festividades começam na sexta-feira, dia 25 de fevereiro.