Uber Prioridade: empresa lança recurso para embarques rápidos

O Uber Prioridade será lançado inicialmente nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). Saiba mais detalhes.

Nesta última quinta-feira (14/10), em resposta às reclamações dos clientes, o Uber anunciou o lançamento do recurso Uber Prioridade, que vai agilizar o embarque dos usuários por meio de um pagamento extra.

continua depois da publicidade

O Uber Prioridade será lançado inicialmente nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). O recurso estará disponível para as viagens na região central dessas cidades, onde o tempo de espera pelo embarque tem sido mais longo.

O Uber não revelou qual será a taxa de acréscimo no valor das viagens prioritárias, mas explicou que serão mais custosas que as corridas do UberX, que são as viagens populares do aplicativo.

continua depois da publicidade

A prioridade será sugerida como mais uma opção na tela do passageiro depois que for selecionado o endereço de destino. De acordo com a empresa, o horário de funcionamento do recurso não é fixo e vai acompanhar a dinâmica de movimentação das cidades.

Com o avanço da vacina e a consequente flexibilização das medidas restritivas de combate à COVID-19, o Uber espera que ocorra um aumento no número de solicitações de viagens e no uso da plataforma.

Um ponto positivo do Uber Prioridade é que ele vai resultar em mais ganhos para os motoristas e, assim como nas outras opções de viagens, fica a eles o poder de aceitar ou não as viagens prioritárias.

continua depois da publicidade

Porque a alta no cancelamento de viagens?

Duas palavras: preços altos. O atraso na aceitação das corridas ou até mesmo o cancelamento delas é uma consequência direta da alta no preço dos combustíveis no Brasil, que tem encarecido o valor das viagens e dificultado o embarque nas viagens pelo aplicativo.

O alto preço dos combustíveis dificulta a operação dos motoristas. Isso porque a taxa acumulada pela inflação, de 10,25% nos últimos doze meses, teve como principal fator contribuinte os combustíveis, com acréscimo de 2,40%.