Enem 2021: “aulão” grátis será promovido para auxiliar na preparação

O objetivo do evento online, e gratuito, é auxiliar os estudantes do ensino médio nessa reta final para a avaliação do Enem 2021.

No último sábado de outubro, dia 30, o Sistema de Ensino pH vai realizar um aulão de revisão para o Enem 2021. As aulas serão transmitidas pelo Youtube, das 9h às 18h, e vai contar com o apoio de intérprete de Língua Brasileira de Sinal (Libras).

continua depois da publicidade

O objetivo do evento online, e gratuito, é auxiliar os estudantes do ensino médio nessa reta final para a avaliação. No evento “Aulão pH”, serão abordados os principais tópicos de cada área do conhecimento e também serão dadas dicas de preparação para os estudos.

O Aulão pH vai começar abordando a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, ministrada por André Freitas (gerente de Projetos Pedagógicos e autor de Geografia) e Gabriel Onofre (doutor em História pela Universidade Federal Fluminense).

continua depois da publicidade

Logo em seguida, para falar sobre a prova de Matemática, haverá uma aula com Maurício de Carvalho, Engenheiro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e mestre em Matemática pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).

Depois do intervalo, começarão as aulas da área de Ciências Naturais e suas Tecnologias, comandado por Joana Cabral (doutora em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro), Raphael Barbosa (licenciado e bacharelado em Física na UFRJ) e Francisco Neto (licenciado em Química pela UFRJ).

Para falar dos eixos Língua Portuguesa e suas Tecnologias e Redação, haverá presença do autor Thiago Braga. Em seguida, o aulão para o Enem 2021 vai contar com a participação de Clóvis de Barros Filho, que é Professor Doutor e Livre-docente pela ECA-USP, com um bate-papo às 17h.

continua depois da publicidade

As dicas de preparação para lidar com o ensino a distância vão contar com a participação especial da advogada Gabriela Prioli (professora universitária, influenciadora digital e apresentadora da CNN Brasil), que também vai conduzir uma conversa com os estudantes para falar de sua trajetória profissional.