Horóscopo: saiba qual é o seu perfil amoroso

Os signos possuem formas diferentes de ver o universo sentimental e dos relacionamentos. Confira o perfil de cada um deles.

A astrologia acredita que cada signo possui um perfil peculiar que determina suas emoções, suas atitudes em relação a questões da vida cotidiana, incluindo aspectos amorosos. Os signos possuem formas diferentes de ver o universo sentimental e dos relacionamentos, enquanto uns são erupções de emoções, outros são mais racionais e calculam cada decisão, palavra e ação.

continua depois da publicidade

É importante identificar o perfil amoroso de cada signo considerando que o amor não se restringe apenas em relacionamento, mas com amigos, familiares e pessoas em geral.

Perfil amoroso de cada signo do Zodíaco

Áries (21 de março a 20 de abril)

O perfil de uma pessoa do signo de Áries é de uma verdadeira ebulição sentimental e de intensidade. Geralmente, querem estar sempre renovando os sentimentos, as sensações vividas. Uma palavra que não orna com um ariano é rotina e desgaste.

continua depois da publicidade

Se não manter sempre acesa a chama, facilmente a pessoa de Áries vai desistir de tudo e procurar novas emoções. São pessoas determinadas quando o assunto é priorizar sua felicidade e intensidade.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Os taurinos são complexos, mas quando estão em um relacionamento que envolve muito amor, dificilmente conseguem se desprender. Eles gostam de viver os momentos a dois de forma única e dedicada.

Mas, quando se veem de alguma maneira ameaçados, acabam se tornando possessivas demais. É um signo, igualmente, decidido. Após frustrações, os taurinos tornam-se frios e não possuem coragem alguma de voltar atrás.

continua depois da publicidade

Gêmeos ( 21 de maio a 20 de junho)

A pessoa geminiana é um tanto quanto dedicada e sempre busca dialogar, sentir as sensações através de um entendimento. Não é difícil ver-se sempre numa DR com a pessoa do signo de Gêmeos. Mas a personalidade amorosa da geminiana é sempre voltada para a instabilidade.

As emoções contraditórias podem ser complicadas de lidar em primeiro momento, mas saiba que os geminianos têm plena noção disso e tentam reagir de outras maneiras – mesmo não conseguindo estabilidade no que sentem na maioria das vezes. Geminianos conseguem se desprender facilmente quando percebem que suas liberdades tornam-se oprimidas.

Câncer ( 21 de junho a 22 de julho)

A palavra que casa bem com a pessoa do signo de Câncer é cuidado, carinho e extrema dedicação. Pessoas desse signo costumam encarnar um lado família, vínculo sentimental com laços intensos. Este lado protetor é tão forte quanto o lado passional e, por isso, pense duas vezes antes de causar desilusão numa pessoa deste signo.

continua depois da publicidade

Pessoas cancerianas possuem capacidade de serem emotivas demais e, sobretudo, fiéis ao seu relacionamento. O lado mais sombrio de quem é desse signo é a capacidade de ser manipulador e realizar chantagem emocional apenas para não perder a pessoa que quer ao seu lado.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

O segredo para se viver bem com um leonino é admirá-lo, ser fiel, proporcionar-lhe carinho. Pessoas do signo de Leão são muito fiéis e tendem a gostar de muita intimidade sexual e carinho. São momentos a dois com romantismo que fazem a cabeça de um leonino.

Quando um leonino sente que não é amado ou desagradado, é certo que ele vai, de todas as formas, fazer de tudo para acabar com a relação e manter o seu orgulho. O signo de Leão não aceita ser diminuído na relação e, geralmente, prefere dominar que ser dominado.

continua depois da publicidade

Virgem ( 23 de agosto a 22 de outubro)

A vida sentimental de uma virginiano é regida com muita sintonia com sua personalidade em tudo na vida. Quer a perfeição, observa os detalhes do relacionamento, pensa mais que sente, busca dedicar-se quando é, de fato, importante.

Uma pessoa de Virgem é parceira em todos os momentos e você pode contar com ela em todas as suas decisões. Muito do que aprendemos com uma pessoa de virgem é que ela é zelosa ao extremo.

Libra ( 23 de setembro a 22 de outubro)

O libriano são encantadores, conservadores do amor intenso, gostam de uma vida a dois sólida. Uma pessoa de Libra tem tendências de buscar os caminhos de uma vida a dois forte, verdadeira e que cria vínculos para uma vida inteira.

A natureza da pessoa libriana é viver para o amor e pelo amor. Os relacionamentos com esse signo tendem a ser duradouros e eles sempre buscam dar prioridade às pessoas que amam. Prefere um momento a dois sem grandes alardes que uma badalada vida de idas e voltas.

Escorpião ( 23 de outubro a 21 de novembro)

Intenso, amante e uma caldeirão fervente de desejos e vontades regados com pitadas de amor, são definições básicas de quem é do signo de Escorpião. O escorpiano sempre exige atenção e intensidade no amor.

Pode se tornar possessivo, ciumento e controlador no decorrer do relacionamento ao primeiro sinal de  desinteresse ou distanciamento do parceiro. Uma pessoa de escorpião não perde tempo com discussões de relacionamento: é tudo ou nada.

Sagitário ( 22 de novembro a 21 de dezembro)

Sagitarianos são amantes de pessoas inteligentes, interessantes, que costumam ser carinhosos e verdadeiros. Ama ser livre e aventureiro, mas com forte tendência de somar no crescimento individual e espiritual do parceiro.

São pessoas honestas consigo mesmas e com quem se relaciona. São pessoas que buscam os caminhos do amor com estabilidade, mas sem perder seu poder de autocontrole.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Os capricornianos são comprometidos, querem relacionamentos longos e duradouros, sólidos e com muita verdade. Mentir a uma pessoa de Capricórnio e ser descoberto é o mesmo que acabar com tudo.

Outra peculiaridade da pessoa de Capricórnio é que ela não se apaixona de uma hora para outra. Para conquistá-la, é necessário todo um processo de conhecimento recíproco ao longo do tempo. Não se conquista alguém de Capricórnio para uma vida sem antes passarem por longo processo de conhecimento.

Aquário ( 21 de janeiro a 18 de fevereiro)

No relacionamento, aquarianos gostam de parceiros para viverem juntos aquele sentimento, sem controle. Não é dada às regras e gosta de quebrar os protocolos sempre que podem fazê-lo. Para se dar bem com alguém de Aquário, é preciso jogo de cintura e acompanhar seu lado mais perspicaz.

Amam ler e viver momentos de estudo da personalidade do parceiro. Outra característica da pessoa de Aquário que segue os relacionamentos é a imprevisibilidade, pois tendem a surpreender sempre.

Peixes ( 19 de fevereiro a 20 de março)

Para se dar bem no relacionamento amoroso com uma pessoa de Peixes, existe uma regra básica: imagine-se com uma bela companhia às margens do Rio Sena na romântica Paris. Imagine todo aquele clima romântico e delicado em que você pode viver a intensidade do momento.

A pessoa de Peixes preocupa-se muito com o próximo e não é diferente com o parceiro. As relações com alguém de Peixes vai além do contato físico. Por isso, caso queira um amor para a vida inteira ao lado de uma pisciana ou pisciano, é necessário ir no mais profundo da alma dela.

Portanto, esses são os perfis amorosos de cada signo. É evidente que não podemos ter uma regra dura de viver um amor apenas com aquele signo que se encaixa perfeitamente ao nosso. Afinal, a própria física explica que os opostos se atraem.