Black Friday: confira sites que monitoram preços dos produtos

A Black Friday, um dos períodos mais aguardados pelos consumidores, está chegando. Veja como não cair em golpe de falsa promoção.

A Black Friday é o período do ano onde os consumidores ficam com maior expectativa de comprar produtos a um preço reduzido. Neste ano, o evento acontecerá no dia 26 de novembro. Para não cair em golpes, é preciso estar atento a alguns detalhes.

continua depois da publicidade

A Black Friday é um dia em que os comerciantes realizam boas promoções para os seus clientes. A ação teve início nos Estados Unidos e acontece toda sexta-feira após a comemoração do Dia de Ação de Graças.

Black Friday: como não cair em golpes?

Apesar dos grandes atrativos do período, com descontos espetaculares, é preciso estar atento aos possíveis golpes.

continua depois da publicidade

A maioria deles diz respeito ao preço. É que alguns lojistas, na época da Black Friday, sobem o valor das mercadorias para conceder o desconto. Por isso, é interessante monitorar o produto que deseja adquirir no período.

Além disso, para auxiliar os consumidores, vários sites da internet cumprem esse papel de comparar o preços dos produtos.

Black Friday: sites que comparam preços

Site oficial do evento

O site oficial do evento no Brasil possui uma ferramenta que evita que alterações de preço dos produtos anunciados sejam realizada. Para isso, a cada uma hora, será exibido para os consumidores um relatório com os valores dos produtos monitorados.

continua depois da publicidade

Além disso, serão detalhados os valores à vista, o prazo e disponibilidade de entrega do produto. Haverá ainda uma lista com o TOP 10 com as melhores ofertas.

Zoom

Pra quem quer comparar os preços e comprar mais barato, esse é um dos melhores lugares. Com o Zoom, você poderá incluir o produto que quer comprar, e ele te mostrará as opções de compra por preço.

Além disso, o site oferta a extensão de navegador, com diversas funções, como alerta de preço e monitoramento, que são ideais para o período de Black Friday.

continua depois da publicidade

Buscapé

Esse foi um dos primeiros sites do tipo a surgir. Por meio do Buscapé, é possível identificar os itens mais baratos comercializados na internet.

Além disso, o site possui extensão para auxiliar nas compras e uma ferramenta para monitorar o preço daquele produto importante.

O Buscapé tem também uma área com indicações de itens feitas por especialistas que podem esclarecer dúvidas.

continua depois da publicidade

Já Cotei

Vale a pena conferir ainda o Já Cotei. Com ele, o consumidor poderá verificar promoções e os menores preços de um determinado item. Além disso, é possível filtrar o produto por categoria, como móveis, eletrônicos e confecções.

O Já Cotei possui também um aplicativo de celular, que facilita o acesso para comparar os valores.

Cuponation

Tem a opção também de filtrar os melhores cupons de desconto para determinados e-commerces. É aí que o Cuponation é especializado, com oferta de bônus nos descontos da Black Friday.

O site tem parceria com diversas marcas, como Adidas e Brastemp, que podem ofertar desconto no período da Black Friday.