Enem 2021 será aplicado em breve; entenda como consultar os locais de prova

As provas do Enem 2021 serão nas versões digital e impressa, conforme escolha do participante na época das inscrições. Saiba mais.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está programado para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro para quem se cadastrou na edição 2021. De acordo com informações do Ministério da Educação, se inscreveram 3.109.762 pessoas.

continua depois da publicidade

Os participantes que realizarão as provas na versão impressa somam 3.040.871 inscritos. Já os candidatos que resolveram fazer as provas na versão digital, através do computador (que será disponibilizado no local divulgado), somam 68.891 inscritos.

O exame para os participantes isentos do ano passado, que se inscreveram após garantir o direito na justiça, poderão fazer as provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Quem também participará desse exame, nesse mesmo período, são os adultos privados de liberdade e também os jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

continua depois da publicidade

Como saber o local das provas?

Os candidatos que estão participando do exame que será realizado em novembro poderão saber o local das provas através do cartão de confirmação de inscrição. Essa informação será divulgada para os participantes 15 dias antes da realização da primeira prova.

Por isso, é importante que o candidato acesse o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na página, o candidato encontrar um link “página do participante – entrar com gov.br”. Depois, é só o participante digitar o número do seu CPF e também a senha que foi cadastrada quando realizou a inscrição no Enem 2021.

Então, o candidato terá acesso ao local da prova e também às informações que foram disponibilizadas por ele durante a inscrição. É importante que ele tente verificar como ter acesso ao local onde fará as provas com antecedência, caso não saiba onde fica, para evitar algum contratempo no dia do exame.

continua depois da publicidade