Saiba como eliminar baratas de uma vez por todas

Algumas pessoas tentam de tudo para eliminá-las, desde inseticidas a limpezas mais pesadas. Confira dicas para se livrar desse problema.

Elas são um problema em nossas casas, além de deixarem odores em objetos. Estou me referindo às baratas. Algumas pessoas tentam de tudo para eliminá-las, desde inseticidas a limpezas mais pesadas. Mas você sabia que existem maneiras simples e muito eficazes de eliminá-las? As baratas podem ser extintas de sua casa utilizando alguns produtos que temos no dia a dia.

continua depois da publicidade

Claro que, para evitar o desenvolvimento de baratas em casa, nada pode ser mais eficaz que a limpeza. Uma casa limpa é sempre o maior dos segredos. Restos de alimentos atrás de fogões e geladeiras são ambientes propícios para as baratas se desenvolverem.

Água e sabão

Quando você derrete sabão na água, tornando-o bastante escorregadio e consistente, pode borrifá-lo diretamente na barata. Isso porque o sabão atua causando obstrução dos poros por onde ela respira.

continua depois da publicidade

É importante colocar a solução dentro de um borrifador.

Folha de louro

Muita gente não sabe, mas a folha de louro é um repelente de barata. Elas odeiam o cheiro da folha de louro. Espalhá-las em armários, fogões e outros lugares onde elas costumam aparecer é uma excelente ideia.

A folha não necessariamente vai matar a barata, mas afugentá-la.

continua depois da publicidade

Bicarbonato de sódio e açúcar

Ao misturar bicarbonato de sódio e açúcar, você desenvolve um poderoso veneno para eliminar as baratas. Basta colocar a mistura em pontos estratégicos onde elas costumam aparecer. Ao entrar em contato com o bicarbonato de sódio, elas acabam morrendo. Isso porque ele promove uma reação química no organismo da barata e elas acabam não resistindo.

Existem diversas soluções naturais que eliminam as baratas com muita eficácia, sendo mais econômicas e menos nocivas à saúde das pessoas. Uma solução indicada é deixar de molho, por três dias em 200ml de água, algumas folhas de louro, eucalipto, mamona, jambolão e o extrato de neen indiano (nin).

Feito isso, passe numa peneira e coloque em um borrifador aplicando nos locais que mais tem baratas (ou diretamente sobre elas).

continua depois da publicidade