Empresas mais influentes no Brasil: confira ranking com o top 5

No estudo da Ipsos, duas empresas nacionais foram citadas como sendo as mais influentes entre os brasileiros. Saiba mais.

Estudo realizado pela Ipsos e divulgado na última terça-feira (12) mostra quais são as empresas mais influentes no Brasil. Dentre essas empresas está o Google, que aparece em 1º lugar, Samsung (2º), YouTube (3º), Netflix (4º) e as Lojas Americanas (5º).

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As Lojas Americanas apareceram no estudo por ter sido um dos maiores destaques na dimensão de Engajamento On-line. Aliás, ela e a Natura foram as únicas empresas nacionais que apareceram na pesquisa.

A empresa de cosméticos ganhou destaque, pois, entre todas marcas analisadas no estudo, é a que mais está associada à Responsabilidade Social. A Natura ficou no 8º lugar do ranking com 10 empresas, empatada com a empresa suíça Nestlé.

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Segundo a Ipsos, para a realização do estudo, 2.000 pessoas foram entrevistadas de forma on-line em todo o Brasil. O nível de influência das empresas na vida dessas pessoas foi avaliado de acordo com seis critérios:

  • Inovação;
  • Confiança;
  • Presença;
  • Responsabilidade Social;
  • Engajamento On-line;
  • Desempenho das marcas durante a pandemia por meio de uma dimensão COVID-19.

A força das empresas de tecnologia na vida dos brasileiros

O estudo realizado pela Ipsos mostra também a força das empresas de tecnologia na vida dos brasileiros. Isso porque no ranking com as 10 empresas mais influentes no Brasil, oito marcas ligadas à tecnologia ocuparam posições. São elas:

  • Google (1º);
  • Samsung (2º);
  • YouTube (3º);
  • Netflix (4º);
  • Amazon (6º);
  • Facebook (7º). Nessa posição, também aparece a empresa Mastercard;
  • Mercado Livre (9º);
  • Microsoft (10º).

Vale notar que o número de empresas de tecnologia na lista deste ano é maior do que a dos estudos realizados nos anos interiores. Conforme a Ipsos, tal fato é um dos reflexos das novas necessidades da população, que emergiram ou se acentuaram durante a pandemia de COVID-19.

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