Próximo feriado nacional ocorre em breve; veja calendário com as folgas

Gosta de preparar seus dias de folga com antecedência? Então descubra quando vai cair o próximo feriado nacional.

Se você é do tipo que gosta de programar passeios e viagens com antecedência, já deve ter se perguntado quando será o próximo feriado nacional. Conforme o calendário oficial para o ano de 2022, a data de folga para os brasileiros será no dia 7 de setembro, que cai em uma quarta-feira.

continua depois da publicidade

Como o feriado será bem no meio da semana, não haverá a possibilidade de emendar o descanso com o fim de semana. Caberá, portanto, ao empregador decidir qual será o ritmo produtivo de cada empresa durante esse período.

Próximos feriados em 2022

Depois do feriado em homenagem à Independência do Brasil, o próximo feriado nacional será no dia 12 de outubro, quando a padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, é celebrada.

continua depois da publicidade

De novo, a data cairá em uma quarta-feira, cabendo ao empregador decidir a respeito do ritmo de trabalho de cada instituição.

Vale lembrar que o dia 12 de outubro também é o Dia das Crianças, por isso é provável que o calendário escolar sofra algumas alterações em decorrência da data. Fique atento aos informes oficiais da escola dos seus filhos.

E, caso você esteja se perguntando a respeito do feriado depois do dia 12 de outubro, já temos essa informação também. O Dia de Finados, que é em 2 de novembro, também cairá em uma quarta-feira neste ano de 2022.

continua depois da publicidade

O feriado da Proclamação da República, que é dia 15 de novembro, cairá em uma terça-feira. Em algumas empresas, será possível emendar o fim de semana e não trabalhar na segunda-feira também, mas é preciso que cada funcionário fale com o RH de sua empresa, pois essa emenda não é obrigatória e fica a critério de cada empregador.

Normalmente, o esperado é que apenas as festas de fim de ano, ou seja, Natal e Ano Novo, sejam emendadas. Em caso de recesso coletivo, o mais comum é que o período de descanso seja contabilizado também como período de férias.