15 alimentos que melhoram a concentração na hora dos estudos

Alguns alimentos são ferramentas naturais para melhorar a concentração e te ajudar a ter foco na hora de estudar.

Quem está estudando precisa manter o cérebro ativo e a mente focada para conseguir reter os conteúdos que vão cair na prova. Materiais especiais, videoaulas e um cronograma são essenciais para um estudante ter um bom desempenho. Mas você sabia que existem alimentos que melhoram a concentração?

continua depois da publicidade

Uma dieta balanceada faz bem para a saúde do corpo como um todo, inclusive da cabeça. Refeições ricas em antioxidantes, vitamina C, vitaminas do complexo B, ômega-3 e gorduras monoinsaturadas podem ser grandes aliadas para quem precisa estudar. Esses nutrientes garantem disposição e boa circulação sanguínea para todo o organismo.

Além disso, alimentos que possuem essas propriedades melhoram a concentração porque protegem as células cerebrais e estimulam sua renovação. Isso faz com que as ligações dos neurônios sejam facilitadas, auxiliando também na memória e na manutenção do humor.

alimentos para melhorar a concentração, alimentos que ajudam na concentração

Foto: montagem / Getty Images – Canva PRO

Alimentos que melhoram a concentração para os estudos

Antes de mais nada, caso você queira/precise de uma dieta focada ou mais informações acerca do assunto, o indicado é procurar um nutricionista e fazer acompanhamento. Apenas um profissional da área da Nutrição poderá te auxiliar a entender como funciona o seu organismo e o que é melhor para você.

O Tudo Bahia reuniu uma lista com 15 alimentos que auxiliam e melhoram a concentração para ajudar os concurseiros de todo o país. Veja quais são:

  1. Abacate;
  2. Água de coco;
  3. Azeite de oliva;
  4. Brócolis;
  5. Chá verde;
  6. Espinafre;
  7. Feijão;
  8. Laranja;
  9. Linhaça;
  10. Mamão;
  11. Morango;
  12. Nozes;
  13. Ovos;
  14. Salmão;
  15. Suco de uva.

Vale ressaltar que esse artigo é meramente informativo, com o intuito de mostrar aos estudantes mais uma forma de aprimorar sua hora de estudos. Existem vários outros alimentos que servem para melhorar a concentração. Mas, para saber quais incluir no seu dia a dia, o ideal é marcar uma consulta com o nutricionista.

continua depois da publicidade