Se você tiver uma régua escolar em casa, encontre a dita cuja e repare: existe um furo em uma das extremidades do objeto. Talvez você nunca tenha refletido a respeito da utilidade desse furinho, mas ele está ali por um motivo bem simples e prático, sabia?
O furinho está ali para que seja possível pendurar a régua em algum preguinho que esteja na parede, no caso de quem tem escritório ou oficina em casa, ou ao passar uma fita através do buraco. Simples assim.

Foto: Reprodução / Pixabay
Outros furinhos misteriosos em objetos do dia a dia
Além da régua escolar, existem outros objetos que têm furinhos aparentemente sem utilidade, mas que quebram um galho no dia a dia — há alguns dias, explicamos para que serve o buraco da colher de macarrão, lembra?
Além desses dois furos extremamente úteis, existem mais alguns que podem facilitar o uso de alguns objetos comuns e que possivelmente existem aí na sua casa. Veja algumas utilidades interessantes a seguir:
- Furinhos no palito do pirulito: Ele serve para manter o doce na ponta do palito. Sem aquele furinho, a bolota de açúcar escorregaria para baixo;
- Furo na tampa da caneta: É muito comum que adultos e crianças tenham o hábito de morder a tampa da caneta. Se a pessoa acabar engolindo o objeto, o furinho serve para diminuir o risco de sufocamento;
- Furos nos tênis: Existem vários modelos de tênis que têm dois furinhos nas laterais. Eles estão lá por dois motivos: para ventilar o sapato e, assim, diminuir o chulé; e também para que algumas pessoas façam amarrações diferentes e mais firmes com os cadarços;
- Furo na extremidade do cabo das panelas: Além de servir para pendurar as panelas limpas, esse furinho também serve para que você deixe aquela colher de pau descansando enquanto cozinha.
Viu só? Os objetos do dia a dia têm realmente mais funções do que a gente imagina.