A vida seria muito mais simples se fôssemos ensinados a ter conversas honestas a respeito dos nossos sentimentos. Infelizmente, muitas pessoas sofrem quando querem terminar um namoro, por exemplo, simplesmente por não conseguirem colocar seus sentimentos para fora.
Se por algum motivo você suspeita de que a sua relação está chegando ao fim, repare mais no comportamento da outra pessoa e veja se ela demonstra os sinais abaixo, que são clássicos em quem quer terminar o namoro, mas ainda não sabe como:
A pessoa está se distanciando cada vez mais
Se você notar que a pessoa sempre acha uma desculpa para não estar ao seu lado, se ela demora muito para responder às suas mensagens e se parece não fazer questão de ficar com você, é hora de suspeitar.
Vocês não conversam mais
Se vocês não têm mais conversas longas e divertidas, se não discutem mais as questões existenciais de cada um ou se simplesmente nem conversam sobre nada, é hora de questionar o que pode estar acontecendo de errado.
O clima esfriou
Se vocês já não têm momentos calientes a dois, se não namoram mais nem dormem de conchinha, eis um comportamento que deve ser bem avaliado por ambos. Vale a pena seguir em um relacionamento sem desejo nem contato físico?
A pessoa não pergunta sobre o seu dia
Estar em um relacionamento amoroso significa ter uma parceria para diversos momentos da vida. Depois de um dia de trabalho, é sempre interessante ter com quem conversar, mas se o seu mozão já não se interessa por nada a respeito da sua vida, eis um sinal de alerta.
Vocês nem brigam mais
Pode ser meio contraditório, mas a falta absoluta de discussões sobre coisas cotidianas é, também, um indicativo de que a relação está esfriando. Quando não brigamos, significa que estamos indiferentes, e a indiferença não combina com relacionamentos amorosos.