Cachorros de pequeno porte: confira 6 raças ideais para apartamentos

Não tem muito espaço, mas quer um cãozinho? Veja algumas raças pequenas que combinam com essa situação.

Se você quer ter um cãozinho em casa, mas mora em apartamento ou em algum espaço muito pequeno, é importante prestar atenção na hora da escolha da raça, especialmente se adotar um cachorro ainda filhote — afinal, ele vai crescer, não é mesmo?

continua depois da publicidade

Veja, a seguir, uma relação com algumas raças de cachorro que são ideais para apartamentos:

Chihuahua

Essa fofura não passa dos três quilos e dos 20 centímetros de altura, sendo uma ótima opção para quem vive em apartamento. Apesar do tamanho pequeno, o Chihuahua tem energia de sobra e demanda muita atenção, fatores que precisam ser levados em conta na hora de escolher ter um desses em casa.

continua depois da publicidade

Boston Terrier

Essa fofurinha em miniatura é um cãozinho conhecido por seu temperamento tranquilo e por ser um ótimo companheiro para toda a família. Com uma aparência parecida com a do buldogue francês, o Boston Terrier é um pouquinho maior e tem um peso que pode ir de 6,5 kg a 11 kg.

Lulu da Pomerânia

Esses mini leõezinhos são cães extremamente queridos e que se adaptam bem em espaços pequenos.

Cheios de energia, são animais independentes e que amam a família — é preciso ter cautela se tiver crianças pequenas em casa, hein, pois eles podem se estranhar nos primeiros encontros.

continua depois da publicidade

Yorkshire Terrier

Essa criaturinha fofa e simpática pesa aproximadamente 3 kg e adora brincar, latir e correr pela casa. Às vezes o Yorkshire Terrier se esquece de que é um cão de pequeno porte e avança em cães maiores. É um valentão por natureza.

Maltês

Amigável e valente, o Maltês é um cãozinho cheio de amor pelos seus tutores e muito parceiro também. Mede entre 23 e 25 cm e pesa de 3 a 4 kg, além de ter uma expectativa de vida alta, que chega aos 15 anos.

Border Terrier

Um pouquinho maior, o Border Terrier pode pesar entre 5 e 7 kg e é um dos cachorros pequenos que tem mais independência de comportamento. Brincalhão e muito sociável, é uma excelente opção para quem tem criança em casa e também para quem fica fora por longos períodos, pois ele se comporta bem quando está sozinho.

continua depois da publicidade

Lembre-se de que adotar ou comprar um cachorro é um ato de extrema responsabilidade. Pense bem antes de tomar essa atitude e, depois que tiver um cachorro em casa, cuide dele com atenção e carinho.