Tudo Bahia
Portal de Notícias

João Dória afirma que serão contratados 5.875 policiais em São Paulo

Governador fez o anúncio por meio das redes sociais e disse que primeiros policiais tomarão posse em 2021.

Temos uma boa notícia para os concurseiros. O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (26/11) que serão contratados 5.875 policiais que foram aprovados nos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Segundo ele, dos concursos PM SP, realizado em 2019, serão nomeados 2100 soldados de 2° classe. Já do concurso PC SP estão previstos 885 novos profissionais, sendo 86 Auxiliares de Papiloscopista e 83 Agentes Policiais, 32 Delegados, 600 Investigadores, 54 Agentes de Telecomunicação e 30 Papiloscopistas. Em maio de 2021, mais 2.890 PMs serão nomeados.

Segundo o anúncio de Dória, feito via redes sociais, os novos policiais serão contratados em 2021. No entanto, a partir de dezembro de 2020 já começará o curso de formação para alguns. Sendo assim, após os trâmites eles poderão tomar posse.

O governador classificou as adições como um reforço essencial ao estado. “É um importante reforço na Segurança Pública do Estado. A polícia de São Paulo, tanto a Civil como a Militar, são as polícias mais bem preparadas e treinadas do Brasil”, disse Dória.

Contratações tinham sido paralisadas

As contratações haviam sido paralisadas por meio de um decreto do governo por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Agora, com a expectativa da chegada da vacina, foi anunciado que serão contratados 5.875 policiais

De acordo com dados do governo estadual, ao longo da gestão Dória já foram chamados mais de 7,1 mil novos policiais. O contingente está dividido entre 5.060 militares, 1.323 civis e 765 técnico-científicos. No momento ainda há o treinamento para outros 3,5 mil policiais nos cursos de formação.

Concurso PC SP autorizado

O governo de São Paulo já autorizou um novo concurso PC SP. Confira a divisão de vagas:

  • 1.600 vagas para Escrivão de Polícia;
  • 900 vagas para Investigador de Polícia;
  • 189 vagas para Médico Legista;
  • 250 vagas para Delegado de Polícia.
LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais