Concurso PRF: diretor diz que autorização deve sair esta semana

Em um post nas redes sociais, neste sábado (12/12), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, disse que a autorização do concurso PRF deve sair esta semana. De acordo com ele, todos os documentos necessários para a realização do certame já estão com o Ministério da Economia. continua depois da publicidade Segundo […]

Em um post nas redes sociais, neste sábado (12/12), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, disse que a autorização do concurso PRF deve sair esta semana. De acordo com ele, todos os documentos necessários para a realização do certame já estão com o Ministério da Economia.

continua depois da publicidade

Segundo Hott, a corporação se reuniu com representantes do Ministério da Economia, na sexta-feira (11/12), para acertar os últimos detalhes do concurso PRF que deve ter o seu edital publicado no começo de 2021.

“A informação que nós temos de ontem lá do Ministério da Economia é que o processo está praticamente concluído. O que nos leva a crer que na próxima semana teremos a publicação da tão sonhada autorização. O processo estava sob os últimos para subsidiar o despacho do Ministro da Economia autorizando o concurso”, disse Hott.

Vale lembrar que na semana passada, o certame da Polícia Federal foi liberado com a portaria divulgada no Diário Oficial da União. Portanto, há agora uma maior expectativa para a autorização do concurso PRF.

continua depois da publicidade

Concurso PRF e PF foram prometidos em 2020

O edital do concurso PRF e do certame da Polícia Federal estavam previstos para 2020. Ambos os concursos foram anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro na metade deste ano e cada um teria 2 mil vagas ofertadas.

Entretanto, os trâmites acabaram atrasando e alguns ajustes tiveram que ser feitos. O concurso da PF passou a ter 1,5 mil oportunidades. Além disso, espera-se que o edital saia somente em 2021.

Etapas do concurso já foram confirmadas

Apesar da possibilidade de reduções de vagas, Hott já confirmou as etapas do concurso PRF. Confira quais são logo abaixo:

continua depois da publicidade
  • Provas objetiva e discursiva;
  • Prova de títulos;
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Avaliação biopsicossocial;
  • Avaliação de saúde;
  • Investigação social;
  • Curso de formação profissional.