Concurso Banco do Brasil: planejamento segue ‘avançando’, confirma assessoria

O novo concurso Banco do Brasil poderá ser realizado a qualquer momento. Isso porque os preparativos para o lançamento do edital já estão “avançando”, conforme destacou a assessoria da instituição bancária. continua depois da publicidade Ainda sem detalhes sobre o nível de escolaridade exigido, a previsão é de que certame contemple 120 vagas aos profissionais […]

O novo concurso Banco do Brasil poderá ser realizado a qualquer momento. Isso porque os preparativos para o lançamento do edital já estão “avançando”, conforme destacou a assessoria da instituição bancária.

continua depois da publicidade

Ainda sem detalhes sobre o nível de escolaridade exigido, a previsão é de que certame contemple 120 vagas aos profissionais da área de tecnologia. Essa será a primeira vez que o BB fará esse tipo de contratação e investimento na área de tecnologia. Por causa da situação do mercado e do rápido desenvolvimento de novas tecnologias no setor financeiro, o certame é considerado essencial para adequação às novas tecnologias pelo banco.

Concurso Banco do Brasil: detalhes preliminares

De acordo com apurações feitas pelo Estadão/Broadcast, o concurso Banco do Brasil deverá abranger ao menos 120 oportunidades efetivas para a área de tecnologia.

continua depois da publicidade

Estima-se que os candidatos aprovados devam receber salários de aproximadamente R$ 3,8 mil, incluindo os benefícios adicionais. Efetuados os contratos, os novos servidores provavelmente vão passar por uma imersão tecnológica nas dependências do BB.

Benefícios previstos

Além dos vencimentos mensais, os candidatos classificados também poderão ter direito aos seguintes benefícios:

  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche;
  • Ajuda para alimentação/refeição;
  • Auxílio ao filho com deficiência (PcD);
  • Previdência privada.

Provas do concurso BB

Geralmente, o concurso Banco do Brasil é composto pelas seguintes fases:

continua depois da publicidade
  1. Provas objetivas;
  2. Provas de redação;
  3. Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos e pardos;
  4. Procedimentos admissionais e perícia médica.

As provas objetivas e de redação têm duração média de cinco horas. No último edital de abertura, essas duas etapas foram aplicadas apenas nas cidades de Belém/ PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.