Concurso Polícia Federal: corporação prevê provas em março de 2021

O novo concurso Polícia Federal 2021 vai acontecer em breve. A banca organizadora da seleção já foi definida e será o Cebraspe. Com a empresa escolhida, a liberação do edital com todas as informações a respeito da seleção pode sair já no começo de 2021. continua depois da publicidade A corporação já confirmou, em uma […]

O novo concurso Polícia Federal 2021 vai acontecer em breve. A banca organizadora da seleção já foi definida e será o Cebraspe. Com a empresa escolhida, a liberação do edital com todas as informações a respeito da seleção pode sair já no começo de 2021.

continua depois da publicidade

A corporação já confirmou, em uma postagem no Twitter, que a aplicação das provas do concurso PF 2021 podem acontecer em março. De acordo com o órgão, “Havendo autorização neste sentido, as provas devem ocorrer no mês de março”:

Apesar das previsões, a data concreta para a realização das etapas, ainda não foi divulgada.

continua depois da publicidade

Detalhes sobre o concurso Polícia Federal

O concurso Polícia Federal terá 1.500 vagas imediatas, sendo 123 oportunidades para graduados em Direito que ingressarão no cargo de Delegado. A remuneração oferecida para esses é de R$ 23.692,74, enquanto o valor de R$ 12.522,50 é oferecido para profissionais com nível superior em qualquer área nas funções de:

  • Escrivão: 400 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas; e
  • Agente: 893 vagas.