Concurso Caixa: organizadora pode ser contratada em breve; confira

Está em andamento o processo de contratação de instituição organizadora do novo concurso Caixa. Confira os detalhes.

A Caixa Econômica Federal anunciou há pouco tempo um total de 10 mil vagas para reforço nas suas agências em todo o Brasil (concurso Caixa). Conforme já explicamos aqui no Tudo Bahia, apenas 10% dessas vagas serão realmente preenchidas por meio de um novo concurso público.

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Exclusivamente focado na ocupação de vagas para pessoas com deficiência, esse novo concurso dever ser lançado até final de setembro de 2021. Mas, para que isso aconteça, falta finalizar o processo de contratação da instituição organizadora.

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O cargo será de Técnico Bancário Novo, cujo salário inicial poderá chegar a aproximadamente R$ 3.000,00, acrescido de uma série de benefícios.

Organizadora do concurso Caixa

Embora a Caixa não tenha divulgado detalhes a respeito do processo de escolha da organizadora, é certo que alguma instituição com larga experiência está na pauta.

Afinal de contas, o último concurso da Caixa, de 2014, foi realizado pelo Cebraspe. O edital anterior a esse, o de 2013 (cargos de Engenheiro – Área Civil e de Médico do Trabalho), foi executado pela Fundação Carlos Chagas.

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Em 2012, por sua vez, o concurso da Caixa para os cargos de Advogado, Arquiteto e Engenheiro, teve a Fundação CESGRANRIO como responsável.

Diante desse histórico, não há dúvidas de que o banco estatal está viabilizando a contratação de uma renomada instituição. Talvez, inclusive, seja uma dessas três anteriores…

Concurso Caixa 2021: vagas PcD

A Caixa precisa realizar esse concurso público específico, porque tem que se adequar à Lei nº 8.213/91, que prevê a reserva de 5% das vagas em suas agências para pessoas com deficiência ou pessoas reabilitadas.

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A expectativa, como dissemos, é de que o concurso seja lançado até setembro de 2021. Os candidatos deverão responder questões sobre os seguintes assuntos:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidades;
  • Ética;
  • Legislação Específica;
  • Conhecimentos específicos (ou de atendimento ou de tecnologia da informação e de conhecimentos bancários).