Ministério da Economia autoriza nova seleção com oferta de 300 vagas; confira detalhes

A seleção do Ministério da Economia terá 300 vagas temporárias para profissionais de níveis médio e superior. Confira os detalhes.

O Ministério da Economia publicou uma portaria que autorizou a contratação temporária de 300 profissionais de níveis superior e médio. O processo seletivo terá o intuito de preencher oportunidades para o Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX).

continua depois da publicidade

O processo seletivo simplificado deverá disponibilizar 185 vagas para graduados e 115 para nível médio. Importante destacar que o ministério tem um prazo de até seis meses para a publicação do edital de abertura. O prazo passará ser contado a partir da publicação da portaria. Ou seja, a pasta tem até fevereiro para publicar o documento.

Lembrando que a contratação dos aprovados só será formalizada mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas. A portaria SEDGG/ME Nº 10.351 que foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021, foi assinada pelo secretário especial de desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade.

continua depois da publicidade

Seleção do Ministério da Economia: cargos

As 300 oportunidades serão destinadas para as seguintes funções:

  • 40 vagas para Analista de negócio (nível superior);
  • 145 vagas para Analista Técnico de demandas previdenciárias, judiciais e de controle (nível superior);
  • 115 vagas para Técnico em atividades previdenciárias e de apoio (nível médio).