Concurso CGU: ministro comenta sobre possível prazo para aplicação das provas; Edital deve sair em breve

Wagner Rosário confirmou que o concurso CGU terá oportunidades para as regiões Nordeste (alguns estados), Norte e o Distrito Federal.

O Ministério da Economia publicou, no Diário Oficial da União, uma portaria em que autoriza a redução do prazo entre a publicação do edital e as provas do concurso CGU (Controladoria Geral da União). Serão provavelmente abertas 375 vagas e as avaliações devem acontecer no início do próximo ano.

continua depois da publicidade

No Twitter, o ministro da CGU, Wagner Rosário, comentou a publicação da portaria e a vagas. “O Ministério da Economia autorizou concurso público para a CGU. Serão 375 vagas de níveis médio e superior. Auditores e técnicos reforçarão o trabalho de aprimoramento da gestão e de combate à corrupção no Brasil”, escreveu.

O ministro também disse, em resposta na rede social para um internauta, que as provas devem acontecer no começo do próximo ano.

continua depois da publicidade

 

Concurso CGU: lotação dos servidores

Wagner ainda respondeu algumas perguntas dos internautas. Eles desejavam saber se o concurso CGU ofertaria vagas específicas para algumas áreas, como: comunicação social, ouvidoria e engenharia civil. Ele respondeu que não serão abertas vagas específicas para esses profissionais.

O ministro também confirmou que terão oportunidades para as regiões Nordeste (alguns estados), Norte e o Distrito Federal. Entretanto, descartou vagas destinadas para Maranhão. “A princípio só teremos provas nos estados que tiverem vagas. Mas ainda está em discussão”, escreveu no Twitter.

Portaria antecipa prazos do concurso da CGU

De acordo com a portaria Nº 10.352, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia (SEDGG/ME), ficou autorizada “a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame”.

continua depois da publicidade

A CGU ficará responsável pela realização do concurso CGU, cabendo realizar as normas e publicação do edital, bem como a efetiva realização do certame (data das inscrições, data das provas e conteúdo que será cobrado).