Concurso Ibama: Ministério da Economia autoriza provimento de 568 vagas; saiba mais

Ministério da Economia autorizou o provimento de novas vagas para o concurso Ibama. Oportunidades para níveis médio e superior.

Nesta segunda-feira (06/09), o Ministério da Economia autorizou o provimento de 568 vagas efetivas para o concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A autorização foi divulgada no Diário Oficial da União. Dentre o quantitativo, o maior número de oportunidades diz respeito ao cargo de Técnico Ambiental, ou seja, 432 vagas.

continua depois da publicidade

Essa função exige nível médio completo. Outros 96 postos vão ser destinados para o cargo de Analista Ambiental, enquanto os 40 restantes serão distribuídos para Analista Administrativo. Em ambos os casos, os candidatos deverão ter nível superior completo de escolaridade. Lembrando que o edital de abertura para o concurso Ibama já tem data prevista para ser devidamente publicado.

Conforme o Diário Oficial da União, as entidades deverão liberar o documento regulamentador dentro de seis meses. A portaria com a autorização foi publicada por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

continua depois da publicidade